Poder Executivo

Alunos do Meta debatem sobre coleta seletiva com o prefeito de Orleans

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, recebeu, em seu gabinete, nesta semana, os alunos do 3º e 4º ano do Centro Educacional Meta, acompanhados de suas professoras. Durante a visita, os estudantes falaram de diversas questões ligadas ao município, tais como ciclovia, meio ambiente, esporte e coleta seletiva.

As educadoras complementaram manisfestando o desejo de ampliação da coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos. Além disso, os alunos fomentaram sobre a realização da coleta seletiva com base no Projeto Ambiental, elaborado pela equipe pedagógica e intitulado de “O nosso município cuidado como a nossa casa”, entregue ao prefeito em março de 2017.

O projeto tem como objetivo promover o envolvimento de toda a população em defesa à sustentabilidade, aprimorar os conceitos existentes sobre o meio ambiente e a importância das práticas sustentáveis. O prefeito, por sua vez, explicou que a Fundação Ambiental Municipal de Orleans – Famor desenvolve ações educativas pautadas nos resíduos.

Ele ressaltou ainda a importância de incentivar as crianças e adolescentes através do plantio de árvores, como forma de valorizar a natureza e também do apoio dos pais e responsáveis na seleção dos resíduos dentro de casa.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans