Educação

Alunos do Toneza Cascaes participam de mais uma edição do Power Up

Ainda, durante o evento, foram apresentados aos alunos as possibilidades de ingresso no ensino superior, os cursos e as bolsas que estão disponíveis pelo Unibave

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou, nesta segunda-feira (05/11), mais uma edição do Power Up. Evento voltado ao empreendedorismo junto aos alunos do terceirão da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, de Orleans. A atividade foi realizada no Centro de Vivências, numa proposta solicitada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), para que os alunos pensassem o futuro da cidade.

Temáticas foram apresentadas em tom de desafio para solucionar os problemas como abandono de animais, turismo e lazer, educação de qualidade, sites e aplicativos, acessibilidade, comércio de produtos agrícolas e lixo. Aproximadamente 50 alunos participaram, e o grupo que apresentou melhor solução foi escolhido e premiado pela banca examinadora.

O estudante da turma 305, grupo A, Arthur Carrer Medeiros, que fez parte da equipe com a ideia escolhida, ficou empolgado com a forma como o evento foi conduzido. “Achei incrível poder debater e, de certa forma, influenciar no nosso município. A gente está dando uma opinião que está sendo levada para frente. Podemos melhorar a cidade onde vivemos”, comentou o rapaz, dizendo que espera ter novas oportunidades como essa.

A equipe vencedora ainda contou com os membros Fernando Laipelt Croceta, Katriny Zabot Ferrareis e Larissa Menegasso. Eles apresentaram a ideia de um aplicativo para coletar os problemas em cada região do município, com espaço para comentários da população, que deve votar no problema a ser escolhido e opinar sobre a sua resolução.

Larissa comentou nunca ter vivido experiência parecida. “Gostei bastante de ter a oportunidade de demonstrar nossa ideias e de assistir as ideias dos meus colegas”, relata a estudante. Katriny Zabot Ferrareis também usou a expressão “incrível” para definir a oportunidade de colocar habilidades em prática e demonstrar ser útil.

Para Fernando, foi uma noite muito feliz e reflexiva. “Às vezes, reclamamos e não enxergamos que os problemas precisam de tempo e muitas vezes de mais pessoas para resolver”, analisa o jovem. A diretora da Escola, Viviane Correa, afirma que foi gratificante o feedback dos alunos quanto à experiência, já que eles puderam se sentir importantes e pertencentes à sociedade.

Ingresso na graduação

Ainda, durante o evento, foram apresentados aos alunos as possibilidades de ingresso no ensino superior, os cursos e as bolsas que estão disponíveis pelo Unibave. Estiveram presentes os coordenadores dos cursos de graduação, além dos pró-reitores, do vice-reitor, Luiz De Noni, e do reitor, Guilherme Valente de Souza. Durante o evento, os coordenadores ainda colaboraram na orientação dos trabalhos apresentados.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade