Trânsito

‘Amiga sorridente’: professora morre em acidente com ciclista na BR-101, em SC

Internet/Reprodução

Uma professora, de 52 anos, morreu em um grave acidente de moto nesse domingo (5) na BR-101, em Araquari, no Norte catarinense. A vítima foi identificada como Solange Pereira. Ela atuava em uma escola de Joinville.

Solange pilotava uma Kawasaki Ninja quando colidiu contra um ciclista, de 63 anos, que também morreu no local. O acidente ocorreu no km 73,4, no sentido Curitiba (PR), e gerou filas de 10 quilômetros.

A morte da professora causou comoção na internet. Em publicação, a escola municipal Professor Oswaldo Cabral, onde Solange era responsável pelas atividades complementares, lamentou o ocorrido e disse que ela teve a frente cortada pelo ciclista.

O Grupo Amigos do Asfalto, o qual Solange participava, também emitiu um comunicado de pesar. “Nossa amiga sorridente sempre disposta por todos, a primeira a vestir a camisa do grupo. Estamos arrasados, mas crentes que Deus vai ter ao lado uma pessoa especial, e que ela vai dar trabalho querendo andar de moto”, escreveram.

Acidente mata professora

O acidente ocorreu, por volta das 17h15, na BR-101, e matou duas pessoas. A dinâmica não foi informada pelas autoridades, assim como a identidade do ciclista. Com a batida, as duas faixas da rodovia foram bloqueadas e gerou bloqueios e congestionamento de 10 quilômetros.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Sol deve aparecer com nuvens em SC nesta quarta, mas ainda há chance de chuva

Temperatura máxima deve chegar a 28°C no Oeste.

Governo sanciona lei que institui política de ressocialização de presos e egressos do sistema prisional em SC

Considerado modelo de ressocialização de presos no país, o estado de Santa Catarina passa a contar com uma Política Estadual de Incentivo à Reinserção Social de Apenados e Egressos do Sistema Prisional.

Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com restrições contra a Covid-19 em SC

Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido.