Geral

Ana Maria Dalsasso reestreia espaço dedicado a colunistas no Sul in Foco

Missão do projeto é enriquecer o repertório dos leitores do portal de notícias ao fornecer informações relevantes e precisas.

Foto: Arquivo pessoal / Ana Maria Dalsasso

O Sul in Foco retorna com um importante projeto do portal de notícias. Trata-se das colunas com pessoas de renome e credibilidade na região, reforçando o compromisso de compartilhar informações relevantes e precisas ao público. Quem reestreia o espaço é a professora Ana Maria Dalsasso, que foi colunista do Sul in Foco entre 2014 e 2020. A publicação da coluna ocorrerá semanalmente.

Natural de Lauro Müller, Ana Maria soma 48 anos de exercício profissional. É graduada em Letras, pós-Graduada em Metodologia do Ensino e em Didática do Ensino Superior. Atuou como professora em escolas públicas estaduais; foi professora de Comunicação no Ensino Superior; desempenhou funções de gestão, tais como diretora, coordenadora pedagógica e pró-reitora; e atuou como revisora de trabalhos acadêmicos e consultora educacional. Dedica parte de seu tempo livre com trabalhos sociais voluntários. Entre eles, como membro da Associação Amigos do Hospital (AMHO).

“Reconheço a dimensão do compromisso que assumo, mas o prazer de poder colaborar com a sociedade é muito maior. Esta coluna será construída com a colaboração de todos, pois somos conscientes que a construção da sociedade é um compromisso conjunto, uma vez que influenciamos uns aos outros a todo tempo e em qualquer lugar ou situação, das mais variadas maneiras. Na escola, família, igreja, empresas e nos meios de comunicação, influenciamos e somos influenciados, educamos e somos educados, porque a educação acontece em todos os lugares a todo o momento”, declara a colunista.

Projeto estimula o desenvolvimento ao conectar especialistas e leitores

O jornalista e sócio-proprietário do Sul in Foco, Samuel Madeira, fala do entusiasmo ao retornar o projeto. “Nossa missão, desde o início das atividades, em 2012, sendo pioneiros em nossa região de atuação, sempre foi o de enriquecer o repertório dos leitores. Além das notícias, uma excelente maneira de se fazer isso é tornar acessível o conhecimento de especialistas em temas variados. Somos um canal de comunicação e estamos comprometidos em fornecer informações confiáveis para que nossa audiência possa formar opiniões com embasamento”, reforça.

Para o empresário Gustavo Camacho, também sócio-proprietário, a importância da colaboração entre os especialistas e o portal está em conectar e aproximar especialistas e leitores. “Tudo o que vem agregar para a região é bem-vindo. As pessoas estão cada vez mais conectadas e a demanda por informações de seu interesse é cada vez maior. Por isso, o nosso desejo é que o time de colunistas cresça e que possamos agregar cada vez mais temas relevante, de caráter informativo e educacional. Todos os envolvidos no projeto estarão abertos para contribuições dos leitores, que podem ser por meio de comentários ou perguntas, estimulando a formação de uma comunidade cada vez mais engajada”, adianta.

Aos interessados em se tornar colunista do Portal Sul in Foco, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 98838-6696 (WhatsApp).

Notícias Relacionadas

Metalizado rosa é tendência para o Inverno

A estilista e colunista Anne Veran trás também o look do dia, estampa do momento, além de notícias do mundo da moda.

Inspirações para o ano novo

O poder da mídia

A professora e colunista Ana Maria Dalsasso avalia a relação da mídia atual com a divulgação de informações sobre o novo tipo de gripe, o H3N2, à população.

Cuidados com a coluna devem ser redobrados no Verão e na praia

Carregar pesos como caixas térmicas e cadeiras de praia podem causar dores e até lesões na coluna.