O Pensar Político – Conexão Capital

Bauer, Amin e Kleinübing

Foto: Divulgação

Em Brasília e longe dos holofotes o senador Paulo Bauer (PSDB) e os deputados federais Esperidião Amin (PP) e João Paulo Kleinübing (PSD) mantêm constantes rodadas de conversas.  Esperidião Amin já sinalizou que a aproximação entre o PP e o PSDB é mais do que natural. João Paulo Kleinübing (PSD) não descarta a possibilidade de ingressar nas fileiras dos Democratas. O movimento fortaleceria o bloco PSDB, PP e DEM. Quando provocados sobre os encaminhamentos com o PSD, o entendimento é consensual: o PSD precisa definir qual a natureza de sua relação com o PMDB. Independência ou submissão?

AMUREL: Braço do Norte e Gravatal

O deputado estadual Zé Milton (PP) anunciou à população de Braço do Norte a destinação de R$ 170 mil para aquisição de veículos para a Saúde. Em visita ao município de Gravatal, R$ 120 mil foi destinado à aquisição de veículos para o transporte escolar.  Com estilo diplomático, conciliador e com larga experiência em gestão municipal o parlamentar circula com desenvoltura em municípios da AMESC, AMREC e AMUREL. É respeitado e acolhido pelas mais diversas lideranças.

Laguna

Vereador da nova geração, Preto Crippa (PP), protocolou na secretaria da Câmara projeto de Lei que dispões sobre o censo animal, visando o controle populacional de animais domésticos. Um dos desafios do município de Laguna é manter a segurança de visitantes, turistas e veranistas durante a temporada. O vereador de “pegada” esportista e ambientalista desponta como o nome natural do PP para a disputa em 2020.

Janela

A janela para as trocas de partidos é assunto nas mais diversas rodas. Prefeitos, vereadores, suplentes e deputados, estão fazendo contas, consultando as bases, apoiadores e analisando as possibilidades antes da decisão final. Vai ter mudanças!

Mesa de bar

Lideranças jovens de diversos partidos e regiões (alguns sem partidos) vêm se reunindo informalmente e trocando experiências. Já batizaram o grupo de “Rede da Renovação”. De repente siglas partidárias não são mais limites e obstáculos. Eis o pluralismo da nova geração!

Conexão Capital

Ouvi da boca de um progressista sobre a saída de Colombo (PSD) em Janeiro: “previsível e normal”.

 

 

Notícias Relacionadas

Inspirações para o ano novo

Metalizado rosa é tendência para o Inverno

A estilista e colunista Anne Veran trás também o look do dia, estampa do momento, além de notícias do mundo da moda.

PSD, PP e PSB

Cuidados com a coluna devem ser redobrados no Verão e na praia

Carregar pesos como caixas térmicas e cadeiras de praia podem causar dores e até lesões na coluna.