Geral

Anel viário: projeto finalmente é aprovado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado

O próximo passo para a realização do anel viário será a parte ambiental e, também, as possíveis indenizações.

Divulgação

Boa notícia para Braço do Norte e região, o projeto do anel viário, que vem tramitando no Governo do Estado para aprovação técnica da parte de engenharia finalmente está aprovado na Secretaria de Estado de Infraestrutura.

O comunicado foi realizado pelo prefeito licenciado, Beto Kuerten Marcelino, que esteve na tarde desta quarta-feira, 05, em audiência com o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira. A nota oficial da Secretaria de Infraestrutura será emitida até sexta-feira, 07.

O próximo passo para a realização do anel viário será a parte ambiental e, também, as possíveis indenizações. “A Secretaria de Infraestrutura formalizará isso ao Município, para que o Município, em conjunto com a Secretaria, trabalhe através de uma comissão para que realmente os proprietários dos imóveis possam fazer a doação e deixar isso registrado para que o anel viário possa se tornar realidade”, explicou Beto. Para isso, conforme ele, será preciso o manifesto dos proprietários aliado a parte ambiental, que deverá ser executada pelo Município em parceria com o IMA.

Para o prefeito, a aprovação é uma grande conquista, já que houve uma espera de três anos para a superação desta etapa. “Esta foi uma das grandes metas da administração desde os primeiros dias de gestão, pois pensávamos que o projeto estava aprovado e nos deparamos com outra realidade, com mais de 80 readequações no projeto, e fomos insistindo, persistindo, trabalhando, até conseguir resolver e se essas etapas não forem cumpridas, não é possível a busca por recursos. Agora partimos para a parte final que é a parte ambiental e as possíveis indenizações, com isso concluso, podemos ir em busca dos recursos junto ao Governo do Estado na concretização de mais este grande sonho”, finalizou.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.