Política

Anexação de Torneiro a Balneário Rincão é debatida

Foto: Câmara de Vereadores do Rincão

Foto: Câmara de Vereadores do Rincão

Na noite dessa quarta-feira (8), o Presidente da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, Airton Ferreira (PMDB), esteve junto aos demais vereadores do município na Câmara Municipal de Jaguaruna, para realização de mais uma reunião. Na ocasião, as autoridades discutiram a possibilidade de anexar o Balneário Torneiro ao Município. O encontro foi positivo e as autoridades se posicionaram favoráveis à anexação.

De acordo com Ferreira, a partir de agora será apenas uma questão burocrática para que haja a anexação, de fato. “Os vereadores de Jaguaruna entenderam que será melhor para a população do Torneiro, uma vez que vem sofrendo com a distância quando precisam se deslocar para usufruir do comércio, transporte e postos de saúde. Já o Balneário Rincão é bem mais perto”.

O presidente da Associação de Moradores do Torneiro Antônio Felisberto Rebelo, acredita ser essa a melhor alternativa para a comunidade passar a ter todos os atendimentos básicos. “A população que ali reside, sofre com a falta de assistências básicas, como farmácias, meios de transportes e outros benefícios que facilitariam o dia a dia”, comenta.

Os Vereadores do Balneário Rincão, saíram satisfeitos com o acordo e aguardam trâmites legais para efetuar o processo. “Agora é mais uma questão de documentação mesmo. Pois tanto os vereadores do Rincão, quanto de Jaguaruna, concordam com esta decisão. Nós do Rincão vamos aguardar o encaminhamento dado pelos vereadores de lá”, pontua Ferreira.

De acordo com o presidente da câmara de Jaguaruna,Milton Goulart Ricardo, apesar da aceitação dos moradores e autoridades, esta será uma ação um pouco demorada. “Isso não é algo que vamos resolver em 15 dias ou um mês. Primeiro os procuradores do município se reunirão com os setores de planejamento dos dois municípios. Precisamos deixar todas as documentações resolvidas e, também, realizar uma audiência pública no Balneário Torneiro. Acredito que isso tudo levará uns três meses”.