Esporte

Antenor Angeloni anuncia que vai deixar o comando do Tigre

Em entrevista, ele disse estar gastando demais com o time

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

Antenor Angeloni anunciou, na noite de sábado (19), que deixará a presidência do Criciúma até o fim deste ano, após cinco anos de parceria para a gestão do clube. Ele disse que “enjoou” do envolvimento que teve no time e ainda citou que vai sair por não conseguir “ter feito as coisas certas”.

“Eu enjoei. Não consigo acertar as coisas. Ficamos no mesmo lugar e nada deu certo. To gastando muito por mês, cerca de R$ 1 milhão. Quem é que tem esse dinheiro para gastar? Provavelmente vou sair e não quero nunca mais saber de futebol. Não tenho mais idade para isso”, contou, em entrevista à rádio Eldorado.

O presidente explicou que esta decisão já foi informada ao Conselho Deliberativo. “Algumas pessoas tentaram me convencer a ficar, mas vou deixar o clube agora para quem entende. Estou desiludido com o futebol. Contratei os melhores homens. Dei todas as condições, e não deu certo. Antes eu era visto como um Deus, um rei. Agora eu não faço nada certo”, comentou.

Angeloni lembrou uma reflexão que tornou pública no início do ano, quando mencionou que estar na Série A não era nada fácil. “O torcedor só quer vitória. Não é assim tão fácil. No início do ano eu disse: vocês acham que a seria A é fácil né. Nós temos quatro clubes de Santa Catarina na Série A, no fim do ano todos serão candidatos a série B. E olha onde eles estão, à beira do precipício. Não temo como vencer esses times grandes, como Flamengo, Fluminense. São times grandes, com torcidas grandes e que ganham muito dinheiro para investir no time”, frisou.

Confirmando o que anunciou neste sábado, Antenor Angeloni deverá concluir seu mandato entre os últimos dias de novembro e os primeiros de dezembro, conforme o Portal Engeplus. Indagado sobre quem poderia dar sequência ao seu trabalho, esquivou-se. “Eu não sei. Só sei que a missão é muito complicada”, concluiu.