Esporte

Antepenúltima rodada da primeira fase do Catarinense será disputada neste fim de semana

Foto: Divulgação

O Catarinense 2023 será retomado neste fim de semana com confrontos decisivos. A luta pela classificação tem sido intensa e os oito primeiros avançam para a segunda fase da disputa promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

A partida que abre a nona rodada será entre Criciúma e Figueirense neste sábado, 25, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse. No mesmo dia, mas às 19h, serão realizados dois jogos. O Avaí duela com o Concórdia no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Barra encara o Marcílio Dias no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

No domingo, 26, três jogos serão disputados. A partir das 17h, a Chapecoense recebe o Atlético Catarinense na Arena Condá. No mesmo dia, mas às 19h, a rodada será finalizada com duas partidas. No Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o Hercílio Luz enfrenta o Joinville. O Brusque encara o Camboriú no Estádio Augusto Bauer.

Na classificação, o Hercílio Luz lidera com 17 pontos. Em segundo está a Chapecoense, com 15. Com 14 pontos está o Brusque, terceiro colocado. O Avaí, com 13, é o quarto. O Figueirense está na quinta colocação, com 11 pontos. Com a mesma pontuação, o Criciúma é o sexto. Em sétimo está o Concórdia, com 10. O Joinville é o oitavo, com nove pontos.

Com oito pontos estão em sequência o Marcílio Dias, nono, Barra, 10º e o Camboriú, 11º. Na 12ª posição está o Atlético Catarinense, com apenas um ponto.

Catarinense 2023

1ª Fase – 9ª Rodada

25/02 – 16h30
Criciúma x Figueirense

25/02 – 19h
Avaí x Concórdia
Barra FC x Marcílio Dias

26/02 – 17h
Chapecoense x Atlético Catarinense

26/02 – 19h
Hercílio Luz x Joinville
Brusque x Camboriú

Notícias Relacionadas

Times da região se fortalecem com vitórias ao final da nona rodada do Catarinense 2023

Quarta rodada do Catarinense 2023 é encerrada com Hercílio Luz na vice-liderança e Criciúma na 5ª colocação

Hercílio Luz vence fora e Criciúma empata em casa: confira como foi a primeira rodada do Catarinense

Leão do Sul vence a Chapecoense em casa e segue com 100% de aproveitamento no Catarinense