Esporte

Apaf/Colégio São Bento dá pontapé inicial para o futsal 2013

Evento contou com a presença do diretor executivo das categorias de base do Criciúma Esporte Clube, Idemar Angelo Tomasi, o Sarandí

A manhã desse sábado (16) marcou o início oficial do ano esportivo para o futsal do Colégio São Bento e da Associação de Pais e Amigos do Futsal (Apaf). No evento de apresentação das novidades para 2013, estiveram apresentes pais, alunos, professores, patrocinadores e parceiros do projeto que este ano será focado na formação das categorias de base. De acordo com o novo presidente da Apaf, Itacir De March, que também é pai de aluno, o momento agora é de preparação e fechamento de parcerias. “O colégio dá toda a infraestrutura que é necessária e nós vamos atrás dos parceiros para colaborar com o nosso projeto e fazer com que ele seja um sucesso novamente”, comenta De March.

Um dos apoiadores do futsal é o empresário José Altair Back, da Vigilância Radar, que acompanhou o evento. “Esse é um projeto que tem pessoas de responsabilidade à frente e nós apoiamos com o objetivo de colocar as crianças no esporte. Nós, como empresa de segurança, temos esse compromisso de ocupar a criança com uma atividade que a leve para um caminho melhor”, afirma Back. Os atletas da Apaf também contam com o apoio de Dinhos Restaurante, Yázigi, Posto São Pedro, Construtora Mano Dagostim, Padoin Engenharia e Projetos Elétricos, Churrascaria Kilombo e Olifisio Clínica de Fisioterapia.

Com a intensificação da formação de atletas, surgiu a parceria com o Criciúma Esporte Clube, que foi representado pelo diretor executivo das categorias de base, Idemar Angelo Tomasi, o Sarandí. “Nós esperamos que essa parceria seja de longa duração, pois grandes clubes do futebol brasileiro trabalham dessa forma. O clube está à disposição e, se conseguirmos conciliar essa questão campo x quadra, todos iremos ganhar”, declara Sarandí.

Para o técnico das equipes, Alexandre Verdieri, a cada ano os atletas ganham mais credibilidade no cenário do esporte estadual. “Hoje a gente tem o respeito dos outros times, brigamos por todos os títulos e jogamos de igual para igual com equipes grandes”, diz Verdieri. E a expectativa para esse ano, segundo o também técnico Gustavo Teixeira, é a melhor. “Vamos jogar o Estadual com o sub-11, sub-13 e sub-15 e eu acredito que temos três times fortes, com grandes chances de título. No regional também contaremos com o sub-9 e vamos continuar mantendo a qualidade”, complementa Teixeira.

Após as apresentações, a diretoria da Apaf homenageou a diretora do Colégio São Bento, Irmã Analuísa Venturini, que foi a incentivadora da criação das equipes. A diretora recebeu uma flor como forma de agradecimento e falou sobre a importância do esporte na educação. “Eu não considero o esporte como uma atividade extra, mas como uma atividade que faz parte e complementa a educação dos filhos de vocês. O São Bento é só um prédio, nós precisamos de vocês – pais, alunos, professores – para continuar esse projeto”, declara Irmã Analuísa.

Bruna Borges – Alfa Comunicação Empresarial