Segurança

Após denúncia, Polícia Militar encontra cão maltratado e dona do animal responderá na justiça em Orleans

Foto: Sul in Foco

Uma mulher – idade não informada – foi autuada na noite desse sábado (23) por maltratar um cachorro no Centro de Orleans. A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima. Segundo a polícia, a mulher estava mantendo o animal próximo de sua casa sem a menor condição de higiene. O cachorro estava bastante debilitado, preso a uma corrente, sem água e comida.

A mulher irá responder em liberada pelo crime de maus tratos a animal, tipificado no Art. 32 da lei 9605. A senhora J. P. J., proprietária da residência, informou que o cão foi deixado aos seus cuidados por sua irmã, F. P. J., pois o mesmo estava doente, possivelmente com cinomose. Ao ser questionado pelos militares sobre a enfermidade, J. informou que não tem condições financeiras de arcar com o tratamento, embora tenha informado que proveu comida e água para o cão. De imediato a guarnição providenciou água e ração para o cão e entrou em contato com uma clínica veterinária da cidade, que assumiu o cuidado do animal.

Notícias Relacionadas

Responsável por intendência do Rio Maina é acusado de atirar em cachorros

O fato teria ocorrido na manhã de quinta-feira, entre 9h e 10h, mas somente foi comunicado nesta sexta-feira à Polícia Civil.

Cachorros são resgatados após denúncia, em Braço do Norte

Rinha de galo é descoberta pela Polícia Militar no interior Lauro Müller

Três galos vítimas de maus-tratos foram encontrados com escoriações. Ocorrência foi registrada neste sábado (20), na Estrada Geral Amaral Primeiro.

PM de Orleans flagra dupla colocando cães em sacos plásticos; Veja vídeo