Política

Após desfiliação, vereador Cesconetto se arrepende e volta ao PP de Lauro Müller

Foto: Arquivo Sul In Foco

Foto: Arquivo Sul In Foco

O vereador Valmir Cesconetto está retornando ao Partido Progressista – PP de Lauro Müller. A informação surpreendeu a todos que acompanham a política na cidade e foi confirmada nesta sexta-feira (1) com a assinatura de sua desfiliação do PSD, no qual entrara oficialmente na semana passada em evento promovido pelo partido. 

A decisão do retorno foi motivada principalmente pelos próprios progressistas. Segundo o presidente do diretório municipal Valdir Fontanella, os integrantes da executiva se mobilizaram para a busca de Cesconetto.

“Ele saiu do PP sem conhecimento dos membros. Eu como presidente reuni a executiva e buscamos conversar com ele. É uma liderança de suma importância para o partido e não poderíamos deixar que saísse. Nos reunimos ontem (quinta) e ele se arrependeu da decisão. Seu retorno foi apoiado por todos”, afirma Fontanella.

Valmir Cesconetto é militante do PP há mais de 10 anos. Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o vereador apresentou seus motivos para a tomada de decisão. “Reconsiderei os fatos e tomei a decisão. Possuo familiares dentro do PP e achei uma decisão precipitada de minha parte. Todos os membros acharam por bem o meu retorno ao partido. Assinei minha filiação novamente no PP na tarde de hoje”, ressalta Cesconetto.

Já o PP considera o retorno do vereador uma vitória. “O partido está muito unido e forte. Trazer um vereador que foi para outro partido é uma vitória. Dessa forma prova que o PP se mostra muito preparado para disputar a majoritária em 2016”, finaliza Fontanella.

A reportagem tentou manter contato com o presidente interino da Comissão Provisória do PSD em Lauro Müller, Alan Jung Crocetta, para comentar o assunto, mas não foi localizado até a publicação desta matéria.