Economia

Após fechamento em Goiás, Cecrisa descarta demissões em unidades de Criciúma

Foto: Divulgação/Cecrisa

Foto: Divulgação/Cecrisa

A Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores do setor no Brasil, anunciou na sexta-feira (01) que encerra suas atividades produtivas em Anápolis.

Localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) e considerada uma das melhores para se trabalhar no Brasil, segundo a Great Place to Work Institute (GPTW), a unidade anapolina funcionava há 38 anos, empregando quase 180 profissionais.

A decisão ocorre devido à crise econômica e “todos os compromissos com profissionais, clientes e fornecedores serão honrados”, esclareceu a empresa em comunicado à imprensa.

As outras três unidades, (duas) em Criciúma-SC e Santa Luzia- MG, permanecerão em funcionamento.

Conforme informação prestada à Rádio Criciúma, apenas 25 pessoas continuarão trabalhando temporariamente, nos setores de recursos humanos e expedição.

Leia o comunicado:

Tendo em vista a responsabilidade e o compromisso que a Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A tem diante dos acionistas, clientes, profissionais, familiares e comunidade, viemos a público fazer o anúncio do encerramento das atividades produtivas na Unidade Industrial 3 – conhecida por Cemina, localizada na Rua VP, 4D – DAIA – Quadra 7 em Anápolis, GO.

A Cecrisa possui mais três unidades industriais, duas localizadas em Criciúma – SC e uma em Santa Luzia – MG. As unidades de Criciúma receberam, em 2015, investimentos em equipamentos com tecnologia de ponta em novas linhas de produção, aumentando a capacidade produtiva da empresa. Esses investimentos foram realizados aguardando um mercado aquecido. Como o mercado não respondeu a essa expectativa, as unidades de Criciúma conseguirão absorver a atual demanda, para que a empresa se mantenha no mercado competitivo.

As atividades produtivas da unidade de Anápolis serão encerradas a partir de hoje – 01/04. Todos os compromissos com profissionais, clientes e fornecedores serão honrados.

Atualmente a unidade possui 176 profissionais. Alguns departamentos, como expedição e recursos humanos, ainda continuarão funcionando no local, até o encerramento total das atividades.

A empresa agradece imensamente a todos os profissionais que fizeram parte da história da unidade de Anápolis nesses 38 anos.

Com informações da Rádio Criciúma