Segurança

Após multas, polícia de SC descobre 34 veículos com placas clonadas

Falsificações podem estar sendo utilizadas por criminosos

A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) descobriu esta semana, após aplicar 18 mil multas por excesso de velocidade, que parte dos veículos multados tinham placas clonadas. O registro abrange o período de dois meses, conforme a polícia.

Segundo a PMRv, na hora de processar as multas no sistema e mandar para os motoristas, os policiais descobriram que as placas de 34 veículos eram frias, ou seja, não constavam no banco de dados do Departamento de Trânsito (Detran).

"São diversas placas clonadas, não existentes, placas de veículos que estão sendo utilizados por outros, pois as características 'não batem'. Esses veículos vão ser abordados porque talvez sejam utilizados por criminosos que circulam em nossas rodovias", afirmou o major da PMRv Fábio Martins em entrevista ao Portal G1.

As 34 imagens das placas falsas de carros, caminhões e motos já foram encaminhadas a todos os postos da Polícia Militar de Santa Catarina. Em todos os casos, a polícia não tem como punir os motoristas por não saber a verdadeira identidade dos mesmos.

Em um caso normal de flagrante de uma placa clonada, veículo e motorista são encaminhados para a Delegacia de Polícia. "Encaminhamos aos órgãos competentes para que sejam tomadas as medidas administrativas referentes a estes veículos", concluiu o major.