Segurança

Após um ano, Delegacia de Polícia de Lauro Müller volta a contar com delegado titular

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Desde outubro de 2015, quando o delegado de polícia Ivaldo Gregório Inácio, que atuou durante 18 anos em Lauro Müller, conseguiu transferência para trabalhar em Içara, a Delegacia de Polícia do município ficou sem um delegado titular.

Após um ano, a situação irá mudar. Eduardo de Mendonça, de 32 anos, natural de Curitiba, no Paraná, assumiu o cargo nesta sexta-feira (25). Com mais de 13 anos de experiência, o profissional já atuou em mais de uma área da segurança pública.

Por 10 anos e seis meses, trabalhou na Polícia Militar de Criciúma e de Içara e, durante três anos, no Exército. Agora, somará a atuação na Polícia Civil à carreira. O delegado iniciou a formação em 1º de julho, com treinamentos teóricos e práticos transmitidos durante quatro meses, na Academia da Polícia Civil – Acadepol, em Canasvieiras, no Norte de Florianópolis.

“Eu gosto muito de trabalhar na área de segurança pública. Acredito que a experiência que adquiri ao longo dos anos auxiliará com a interação e atuação junto aos demais setores da sociedade envolvidos com a segurança. Além disso, permite ter uma boa visão de como funcionam estes pontos específicos de atuação”, afirmou Eduardo.

Conforme o delegado, os primeiros passos serão se informar das investigações em andamento e conhecer melhor a cidade. “Irei me inteirar do trabalho com a Polícia Militar e com a equipe que integra a Delegacia de Polícia do município. Pelo que tive conhecimento, há investigações sobre crimes de furto de gado e também de tráfico de droga em andamento”, adiantou.

Além desses, Eduardo tem outros planejamentos. “Pretendemos reabrir o plantão e deixar a delegacia funcionando 24 horas por dia. Quatro novos policiais civis deverão vir para Lauro Müller, dois para substituição e dois novos, mas ficará, ainda, uma vaga em aberto. Outra questão que considero importante é a interação com a sociedade. Pretendo realizar um trabalho de aproximação. Minha intenção é que as pessoas não tenham receio de nos procurar. Afinal, estamos aqui para servir a população”, frisou o delegado.

Com o reforço no efetivo, a Delegacia de Polícia de Lauro Müller contará com um delegado, cinco policiais civis e um escrivão.