Esporte

Aprovado mais um projeto para a base do Tigre

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

Após iniciada a ampliação do Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, o Criciúma garantiu mais uma vitória. Já iniciou a execução do Projeto de Formação de Atletas Amadores de Futebol que no dia 18 de abril foi assinado o seu Termo de Compromisso e liberada a parcela de R$ 1.240.000,00 dos R$ 2.259.992,78 aprovados, que atende a 150 Atletas das Categorias pré-infantil, infantil, juvenil e júnior. O projeto será executado com recursos do Ministério do Esporte através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Os atletas serão beneficiados com os mais diversos cuidados para se desenvolverem no esporte através de um plano de treinamento para aprimorar as bases técnicas e com orientações e acompanhamento de nutricionista, médicos, fisioterapeuta, assistente social e psicólogo. A execução do projeto tem oito meses de duração e também contemplará as despesas de competições.

Na última semana, foi feita uma reunião com o departamento administrativo, contando com a presença dos vice-presidentes Carlos Henrique Alamini e Ailton Schuelter, para esclarecer detalhes do funcionamento do projeto. “É um projeto complexo, repleto de detalhes que precisam ser cumpridos devido às legislações que regem a execução de Projetos no Ministério do Esporte”, aponta o coordenador de Projetos, Lucas Braz.

Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.