Segurança

Araranguá: Perseguição acaba em tiros, fuga em mata e três jovens presos

Suspeitos suspeitos estavam em um VW Golf de cor vermelha

Uma perseguição policial nessa segunda-feira, 26, terminou com tiros e três jovens presos, em Araranguá, no Sul catarinense, por porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos estavam em um VW Golf  de cor vermelha. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

Segundo a Polícia Militar, a perseguição iniciou após guarnição ser acionada por uma moradora. Ela informou que havia um veículo com atitude suspeita rondando a sua casa, inclusive os ocupantes teriam desligado o contador de energia.

No local, os policiais passaram a acompanhar o veículo que empreendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas do bairro. Como mostram as imagens, durante a perseguição, três ocupantes desembarcaram do veículo e continuaram a fuga a pé. O condutor evadiu-se do local.

Conforme a PM,  logo em seguida, o motorista abandonou o carro na Estrada Geral Caverazinho e se embrenhou na mata. Um cerco foi montado pelas guarnições e, no trajeto da fugas dos suspeitos pela mata, foi localizado uma pistola austríaca da marca Glock, com um carregador municiado.

Três suspeitos foram presos e encaminhados para a Central de Plantão Policial de Criciúma. Segundo o delegado André Milanese, um foi preso por porte de arma, pagou fiança e acabou liberado. Os outros dois não foram autuados em flagrante.

*Via ND+

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável