Segurança

Argentino procurado pela Interpol é preso em Tubarão

Ele é procurado pela Justiça da Argentina onde responde a processo pela suposta prática do crime de estelionato

Foto: Divulgação

A Polícia Federal localizou e prendeu, nesta quinta-feira, 25, em Tubarão, um homem argentino, de 45 anos, que se encontrava na lista da difusão vermelha da Interpol – foragidos internacionais que possuem mandados de prisão em aberto. Ele é procurado pela Justiça da Argentina onde responde a processo pela suposta prática do crime de estelionato.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal a partir de pedido do Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, com base nas informações da difusão vermelha incluída por autoridades argentinas.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva ao país requisitante. Neste mês de maio, este já é o quinto estrangeiro preso para fins de extradição pela Polícia Federal em Santa Catarina.

Com informações do TNSul

 

Notícias Relacionadas

Preso em Portugal o segundo suspeito por homicídio ocorrido em Treze de Maio

Golpista procurado pela Interpol é preso em Brusque

Ele oferecia vagas de trabalho, se encontrava com as vítimas e aplicava o estelionato

Falsa médica de SC que mobilizou Interpol foi descoberta por agulha e ‘some’ de audiência

Caso ocorreu na última sexta-feira (6), no Hospital Annegret Neitzkeb, em Pouso Redondo

Interpol e PF rastreiam pedófilo de Florianópolis que abusava de criança

Morador de Florianópolis tem 38 anos e cometia abuso sexual infantil contra criança da própria família, diz investigação; ele é investigado por seis crimes