Geral

Arquitetos de Criciúma recebem novamente premiação nacional por sustentabilidade

A congratulação recebida na noite desta quinta-feira (14), em São Paulo, veio na categoria Profissional- Modalidade Projeto Comercial.

Fotos: Divulgação

O projeto “Estaleiro Pio Correa”, de edifício no bairro Pio Correia, levou o escritório ES Arquitetura ao prêmio “Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável” – 6ª edição – Brasil.

A congratulação recebida na noite desta quinta-feira (14), em São Paulo, veio na categoria Profissional- Modalidade Projeto Comercial. Esta é a segunda que vez que a ES Arquitetura coloca Criciúma como referência nacional no setor, sendo a primeira em 2017 com o projeto da Casa 01 no bairro 4ª Linha.

De iniciativa do Grupo Saint-Gobain a premiação reconhece projetos que se destacam em soluções para o bem-estar dos usuários e do meio-ambiente, além do uso de tecnologias inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos e eco eficientes.

Fotos: Divulgação

O projeto “Estaleiro Pio Correa” assinado pelos arquitetos Diego Espírito Santo, Dineu Resende Borba Neto, Rodrigo Estrella e Valério Montes Doca foi desenvolvido respeitando as transformações da rua que atravessa o bairro, que é residencial, caracterizadas para prestação de serviços e algumas lojas.

“Estamos felizes e orgulhosos, porque aplicamos fielmente no projeto aquilo que acreditamos e defendemos que são soluções que promovam o conforto do ambiente, garantam economia de energia, o equilíbrio da iluminação natural e artificial, o conforto térmico e acústico e ambientes adaptados ao usuário com conforto e saúde”, destaca o CEO da ES Arquitetuta, Diego Espírito Santo. Na edição do Saint Goubain de 2018, a ES Arquitetura ficou entre os 10 primeiros colocados na categoria Comercial, com o projeto “Tabelionato de Içara”.

Colaboração: Fernanda Zampoli – Assessoria de Impresna

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).