Geral

Arquitetos e designers de Santa Catarina participam de experiência em Cuba

Vinte profissionais e lojistas da Regional Sul integram o grupo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) inicia nesta sexta-feira a Experiência Havana 2016. A viagem cultural leva 122 profissionais do setor de decoração para uma viagem a capital cubana. Da Regional Sul serão 20 representantes, entre lojistas associados e profissionais que atuam na região.

A programação de cinco dias inclui visitas a locais históricos, como a Praça da Revolução que tem hoje a mais alta construção de Cuba e monumentos históricos. 

A ilha caribenha na América Central é considerada um dos melhores destinos turísticos do mundo na atualidade. A abertura econômica de Cuba a partir de 2014 expandiu consideravelmente o turismo no país.

Em 2015 o número de visitantes cresceu 18%. Além de praias como Varadero, com cenários paradisíacos, a sensação de estar de volta aos anos de 1950 – com carros e construções antigas – é uma atração à parte.

"A escolha do destino leva sempre em conta a oferta de uma experiência única e temos certeza que Havana proporcionará conhecimento e inspiração ao universo da decoração de SC", afirma o presidente do NCD, Clemar de Souza.

A viagem fará parte de uma experiência cultural e inspiradora e foi conduzida sob medida para profissionais e lojistas. O objetivo do NCD é o aperfeiçoamento e estreitamento das relações de toda a equipe, impactando diretamente em todo o mercado de arquitetura e decoração do estado.  

Colaboração: Lene De Costa