Esporte

Arrancadão de Caminhões é cancelado por falta de licença ambiental

Evento estava programado para ocorrer entre 21 e 24 de fevereiro

Sem licenciamento ambiental, a 23ª edição do Arrancadão de Caminhões, programado para ocorrer entre 21 e 24 de fevereiro de 2013, no Balneário de Arroio do Silva, está cancelada.

Conforme informações do site Clicatribuna, a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) atendeu parecer da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), que considerou necessária autorização ambiental para realização do evento devido aos impactos significativos ao meio ambiente (físico e biótico), sobretudo ao ecossistema costeiro da região, além dos riscos à vida e à segurança das pessoas participantes do evento.

O procurador regional da República Januário Paludo requer a execução imediata do acórdão, com pedido de imposição de penas e medidas inibitórias para garantir o cumprimento da decisão do TRF4. Também sugeriu que a procuradora da República Rafaella Gonçalves, da PRM Criciúma, envie recomendação ao prefeito do município, Evandro Scaini, para que este seja advertido das responsabilidades civil e criminal decorrentes do não cumprimento da determinação judicial.