Geral

Arte no Ponto leva alegria às paradas de ônibus de Tubarão

Esperar o transporte coletivo nem sempre é uma tarefa agradável e proveitosa. Para mudar esta situação, a Fundação Municipal de Cultura e Esportes vem realizando desde o início do mês, o projeto Arte no Ponto, a ação busca levar o teatro até as paradas de ônibus, com o objetivo de entreter quem espera o coletivo.

Nessa terça-feira (22), mais uma atividade do projeto foi realizada. Sérgio Nunes, morador do bairro Revoredo, foi uma das pessoas que pararam para acompanhar o teatro."A iniciativa é muito legal, ajuda a passar o tempo, além de transmitir uma mensagem de alegria, fora que as crianças acabam interagindo com os atores. É uma diversão", conta com um sorriso largo no rosto o morador.

Com balões, caras pintadas e uma história contagiante, os atores levam, por cerca de 30 minutos, a alegria para aqueles que aguardam o ônibus e para aqueles que passam pelo local.

O Arte no Ponto ocorre todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas nas paradas de ônibus do centro da cidade.

Encenando: Nesta primeira etapa, a esquete apresentada é “A Troca”. A história que será apresentada é a de Gertrudes, interpretada por Pati. Ela entra em momento único de catarse com sonhos e expectativas.

Já Deusdete, interpretada por Josi, acompanha a história da amiga com um ar de desconfiança. Quando Gertrudes é tomada pela situação e percebe que seu amado não virá, aparece o Grande Guru, personagem de Marquinhos.

O Grande Guru é um charlatão que, aproveitando-se da situação, apresenta a ela um grande plano.

O Arte no Ponto é uma iniciativa é da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, por meio da Coordenação de Ações Culturais.

Priscila Ladislau/Decom/PMT

[soliloquy id=”44223″]