Segurança

Assaltantes simulam acidente e roubam caminhão em Tubarão

Bandido de moto simulou queda e quando motorista do caminhão parou para socorre-lo foi rendido por dois homens encapuzados

Um caminhão de transporte de bebida foi roubado na estrada geral Rio do Pouso, em Tubarão, enquanto seguia para a comunidade de Bom Retiro. Durante a ação, no final da tarde de sexta-feira, os acusados simularam um acidente que obrigou os ocupantes do caminhão a descerem.

O motorista, de 32 anos, informou que um motociclista simulou uma queda em frente ao caminhão que conduzia. Ao descer para socorrê-lo, ele e seus ajudantes foram rendidos por outros dois homens encapuzados e armados com uma pistola e um pé de cabra, que chegaram em um Fiat Uno bordô.

As vítimas foram agredidas e amarradas. Em seguida, os criminosos fugiram com o caminhão e o dinheiro que estava no interior. Os funcionários não souberam informar a quantia roubada.

De acordo com reportagem do jornal Diário do Sul, as guarnições chegaram a fazer rondas próximo à região da ocorrência, mas não localizaram os suspeitos. Depois, foram informadas por outros funcionários da empresa que o caminhão tinha sido encontrado na localidade de Serrinha. As vítimas haviam sido encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

Dias antes, na terça-feira, aconteceu um roubo parecido. Três homens com o rosto coberto assaltaram à mão armada cinco pessoas no CTG Estância do Retiro, em Jaguaruna. Entre as vítimas, três eram funcionários de uma distribuidora de bebidas de Tubarão e chegavam para descarregar mercadorias. Os assaltantes levaram cheques e dinheiro do caminhão. As outras duas vítimas trabalhavam no CTG.

Este crime aconteceu às 13h30min. Os bandidos estavam em um Uno bordô de quatro portas e, pelo menos, dois deles carregavam armas: um trazia um revólver e outro, um pé de cabra. “Eles levaram os celulares da vítima para que ninguém ligasse para a polícia”, disse um policial militar de Jaguaruna.