Segurança

Assaltantes tentam arrombar cofre do Banco do Brasil em Praia Grande

Para que o alarme não disparasse, dupla entrou no local com alumínio pelo corpo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As Policias Militar do Vale do Araranguá e do Extremo Sul se mobilizaram na madrugada deste sábado após mais um ataque contra agências bancárias no Sul do Estado. Desta vez, o alvo foi o Banco do Brasil do município de Praia Grande por volta das 2h20min.

Dois homens tentaram arrombar o cofre da agência, no entanto, a ação dos criminosos foi percebida pela Central do Banco do Brasil com sede em Florianópolis, que acionou a Polícia Militar da região.

Guarnições foram até o local e ao perceberem a ação dos policiais, que chegaram pelos fundos da agência, os assaltantes fugiram pela porta da frente e a pé. Posteriormente, eles teriam seguido fuga em uma Eco Sport de cor branca. A princípio nenhuma quantia foi levada pela dupla e no local foram deixados os materiais utilizados na tentativa de arrombamento, como maçaricos.

Guarnições trabalharam durante toda madrugada e no início desta manhã para identificar os autores do crime, mas, até o momento, ninguém foi localizado.

De acordo com a Polícia Militar de Sombrio, para que o sistema de alarme não disparasse, os assaltantes entraram no estabelecimento com papel alumínio por todo corpo, pois com este “revestimento”, o alarme não dispararia. De fato, o alarme não foi acionado. 

Com informações do Engeplus