Geral

Assembleias 2019 do Sicredi começam nesta segunda-feira no sul de Santa Catarina

Cooperativa de crédito convida os associados para conhecerem os números que refletem o crescimento da Instituição e, juntos, decidirem os rumos do negócio.

Foto: Lucas Colombo

A gestão democrática é um dos princípios universais do cooperativismo. Na prática, ela direciona os associados das cooperativas a votar e serem votados. Com isso, eles ajudam a decidir e construir os rumos do negócio.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – investe em ações que valorizam esse princípio e a participação dos seus associados. Uma delas é a Assembleia, reunião que permite que a decisão coletiva se sobressaia.

A Sicredi Sul SC, umas das cooperativas do Sicredi, terá o seu período de Assembleias de 11 de março a 16 de abril, em nove municípios de sua área de atuação – confira o calendário no quadro. Em 2018, as Assembleias da Sul SC reuniram mais de 1.500 pessoas. Neste ano, a equipe de colaboradores da cooperativa trabalha na mobilização do quadro social para superar esse número.

“A participação do associado, que é o “dono do negócio”, é essencial para o crescimento do Sicredi. Ela pode se dar com o uso das soluções financeiras da Instituição e, fundamentalmente, nas assembleias. Nessas reuniões é que mostramos o trabalho desenvolvido no país, na região e nas cidades. Também apresentamos o desenvolvimento econômico oportunizado às comunidades locais e, por fim, decidimos como os resultados gerados serão destinados”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Outro ponto que estará em pauta durante as Assembleias é uma ação promocional planejada para 2019, ano que a cooperativa celebrará 20 anos de fundação na região. A iniciativa com foco em poupança e outros investimentos será detalhada para os participantes do encontro.

Confira as datas das assembleias do Sicredi na região sul de Santa Catarina:

Foto: Divulgação

Colaboração: Giovana Pedroso – Comunicação Sicredi Sul

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Pelo crime de tortura, três agentes prisionais são condenados e demitidos no sul de SC

Cada um dos acusados foi sentenciado em três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial aberto.

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.