Geral

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Foto: Lucas Mandelli Juliani

Natiely Bernardo, 15 anos, já conhecia o Teatro Elias Angeloni, mas a produção prestigiada nessa quinta-feira (3) teve um sentido especial. Aos risos, a jovem repensou suas escolhas e se projetou para o futuro que sonha. “Com certeza vou levar muito para a minha vida”, disse. Ela esteve entre os centenas de estudantes que lotaram o teatro na apresentação única da “Qual Vai Ser?”, promovida pelo Sicredi e Ministério da Cultura.

O espetáculo, que abordou temáticas como carreira e consumismo, mobilizou nove instituições da região. “Foi uma experiência muito rica. De maneira didática e divertida, foram expostos temas importantes para a juventude”, destacou Cláudia Alves, professora da Escola de Educação Básica Quintino Folhiarini Dajori, de Içara.

A atração deu início à programação da Semana Nacional da Educação Financeira – ENEF, que acontece de 14 a 20 de maio. A iniciativa, do Comitê Nacional de Educação Financeira – CONEF, integra entidades em prol da disseminação do planejamento financeira e consumo consciente pelo país.

Na região, diversas ações serão realizadas no decorrer do mês. “Ver o teatro repleto de jovens, se divertindo e, ao mesmo tempo, refletindo, é gratificante. Somos uma instituição financeira preocupada com as comunidades e aqui tivemos uma oportunidade rica de plantar uma semente para um futuro mais sustentável”, enalteceu Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Para o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini, o evento trouxe mensagens relevantes para o público certo. “Iniciativas como essa contribuem para construir uma geração melhor, com mais cultura e informação”, finalizou Zappelini.

Foto: Lucas Mandelli Juliani2

NACIONAL – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui 1.575 agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 18 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.

Colaboração: Giovana Pedroso / Comunicação Sicredi Sul SC

Notícias Relacionadas

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo

Impactado pelo cooperativismo, morador de Imbituba vai a Diamantino (MT) em campanha nacional do Sicredi

Um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

Centro de Eventos Galeano Zomer, de Orleans, será revitalizado e terá um teatro

A ordem de serviço para reforma e implantação do novo espaço cultural foi assinada na manhã desta segunda-feira (16). As obras têm o prazo de oito meses.

A convite do Sicredi, Caçadores de Bons Exemplos promovem palestras gratuitas na região

Inscrições são limitadas para os eventos que ocorrerão em Criciúma e Tubarão no mês de setembro