Geral

Assinado decreto que regulamenta o trânsito de veículos na Orla do Município de Balneário Rincão

O decreto permite a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município durante a safra da tainha.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

O prefeito municipal, Jairo Custódio, reuniu nesta tarde de segunda-feira (17), os vereadores do município e o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Balneário Rincão, sargento Reginaldo Rizatki, para assinar decreto permitindo a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município no período compreendido entre o dia 1 de junho ao dia 16 de agosto, durante a safra da tainha. Os pescadores identificados com carteirinha e adesivos da colônia de pescadores tem o acesso liberado em toda orla.

“Buscamos delimitar um espaço para que as pessoas também possam circular nesse perímetro determinado na orla. Uma forma de atrair o turista que vem acompanhar a pesca da tainha e comprar um peixe. É um atrativo cultural de nossa cidade, ver os pescadores tirar as redes de pesca e ali mesmo comprar seu peixe. Só pedimos a compreensão de todos para que tenham responsabilidades ao dirigir e respeitem o perímetro que é proibido”, solicita o prefeito Jairo Custódio.

Somente no perímetro compreendido entre a Rua Castro Alves e a Rua Minas Gerais, fica vedada a circulação de veículos automotores na orla. Neste perímetro somente carros autorizados poderão circular, como carros oficiais e pescadores identificados com carteirinha de pescador ou adesivo da Colônia de Pescadores.

“Com esse decreto nossos oficiais poderão realizar seu trabalho. Sabemos que a pesca da tainha gera uma expectativa muito grande na cidade. Os carros identificados com carteirinhas de pescadores e adesivos estão sendo respeitados”, comenta o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Balneário Rincão, sargento Reginaldo Rizatki.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados