Esporte

Associação Plaszom vence a ADR Pindotiba e ergue a taça de campeã do Regional Suíço

A final disputada na Associação Atlética Plaszom foi eletrizante

Sensacional. Essa foi a palavra usada pelo presidente da Associação Atlética Plaszom – AAP, Arnon Serafim, para descrever a grande final do 2º Campeonato Regional de Futebol Suíço da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – edição 2013 – Taça Cidade de São Ludgero, realizada na noite dessa quarta-feira (29), às 20h, no campo da AAP em Orleans.

>> Veja as fotos da final

Diante de um grande número de torcedores que foram prestigiar o evento esportivo, a bola rolou para as duas equipes, que sabendo que só a vitória interessava e garantiria o título, partiram para o ataque proporcionado um grande espetáculo, com dribles e lances sensacionais, que faziam a torcida vibrar a cada um deles.

Por estar jogando em casa, a Associação Plaszom atacou mais e logo aos 6 minutos de jogo abriu o placar com Foguinho, em uma bela jogada de troca de passes com Rodrigo Hoffman. Depois, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio e a bola passar por todos na área, ele, Foguinho novamente, porém com o peito, empurrou a bola para o fundo do gol adversário, abrindo 2 a 0 para a equipe da casa, na etapa inicial de jogo.

Durante o intervalo de jogo, o técnico da A.D.R Pindotiba, Sandro de Pieri, pediu mais empenho aos seus jogadores, o que deu resultado, pois aos 6 minutos do segundo tempo, em um belo chute da intermediaria, Adavilson descontou, fazendo 2 a 1 no placar. Três minutos depois, aconteceu uma confusão na área da Associação Plaszom e Deimes esperto no lance empurrou a bola para o fundo do gol de Macaco, empatando o jogo em 2 a 2.

Quando parecia que a ADR Pindotiba havia acertado o time e conseguiria virar o marcador, a Associação Plaszom com o apoio da torcida não se deixou abater com o empate e aos 16 minutos, voltou a ficar na frente no placar com o gol de Leo Nardi que fez 3 a 1. A partir daí só deu Associação Plaszom, que novamente com mais um gol de Leo Nardi aos 22 minutos, selou a vitória por 4 a 2 e conquistou o título de campeã.

Ao longo do campeonato foram disputados 48 jogos, com 207 gols marcados. Foram anotados pelos árbitros 90 cartões amarelos e 11 vermelhos. O melhor ataque foi da ADR Pindotiba, com 24 gols marcados. A melhor defesa da Dragon/Vitamil com apenas nove gols sofridos.

O troféu de artilheiro da competição foi para Marco Antonio Ricken, da CME de Rio Fortuna, que marcou oito gols. Já o troféu de melhor goleiro ficou com George Rosa Eing da Dragon/Vitamil.

Conforme o presidente da AAP, Arnon Serafim, esse foi o primeiro título da equipe no Regional Suíço da Liga Verde Vale. “No ano passado fomos eliminados nos pênaltis na semifinal. Para esse ano montamos uma equipe para chegar a final e vencer. Com o trabalho e a garra de todos conquistamos esse título que é muito importante. Obrigado aos atletas, comissão técnica e a todos que nos ajudaram de uma forma ou de outra”, agradeceu.

Com a colaboração de Anoir Boeger