Geral

Associações empresariais do Sul se manifestam pela permanência de voos da Azul

Manifesto será enviado nesta sexta-feira solicitando que a companhia continue com os horários de voos atuais entre Jaguaruna e São Paulo.

Alterações excluem voos da Azul e oferecem opções inéditas no fim de semana

Foto: Douglas Saviato

As associações empresariais do Sul e Extremo Sul encaminham nesta sexta-feira (28), um manifesto à Azul Linhas Aéreas pela permanência dos voos atuais entre o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, e o Viracopos, em Campinas (SP).

A companhia aérea retirou da malha os horários de voos que partem de Jaguaruna às 6h05min e retornam de São Paulo às 21h30min. A mudança impossibilitará que os usuários da região cumpram compromissos em São Paulo e voltem no mesmo dia. A partir de 1º de setembro haverá apenas uma opção à tarde para ir e voltar da capital paulista.

“A decisão da companhia impactará diretamente na vida dos empresários, responsáveis pela geração de negócios do Sul catarinense. Essa troca no horário dos voos fará com que os empresários tenham que dormir duas noites em São Paulo”, destaca o presidente da Associação Empresarial de Criciúma – Acic, César Smielevski, que encabeçou o movimento.

Também há um movimento dos passageiros que utilizam os voos para que a companhia reverta essa decisão.

Entidades também pedem manutenção da BR-101

A manutenção da BR-101 também será pauta de um documento elaborado pelas entidades empresariais. Ele será direcionado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e aos deputados federais da região Sul.

“O documento é relativo a sinalização horizontal da BR-101 entre Palhoça e Paço de Torres, que está em péssimas condições. As viagens neste trecho, especialmente, no período noturno estão muito perigosas, colocando em risco a vida dos motoristas. Também estamos cobrando a manutenção do leito da rodovia”, explica o presidente da Acic.

Colaboração: Comunicação Acic

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Com corte de árvores, trânsito terá alterações na SC-390, em Lauro Müller

Trabalhos de supressão vegetal, para futura pista de caminhada, vai redimensionar fluxo de veículos para ruas do Centro, com mudanças definidas pela sinalização provisória.

Voos no Aeroporto Regional de Jaguaruna sofrerão alterações a partir de setembro

Aeroporto de Florianópolis pode ter operação afetada a partir de sábado por causa de desabastecimento

Terminal deve operar normalmente nesta sexta. Empresa que administra aeroporto orienta que passageiros entrem em contato com companhia aérea para obter mais detalhes.