Esporte

Atacante Zé Carlos deve deixar o Criciúma e ir para o futebol da China

Atacante Zé Carlos deve deixar o Criciúma e ir para o futebol da China

A passagem de Zé Carlos pelo Criciúma pode estar chegando ao fim. Na tarde desta sexta-feira, o gerente de futebol do Tigre, Rodrigo Pastana, confirmou que o atleta recebeu uma proposta irrecusável do Jiangsu Sainty, da China. Zé Carlos foi liberado dos treinamentos desta tarde para pensar e decidir seu futuro. De acordo com Pastana, as negociações estão próximas de serem concretizadas.

– Sim, está adiantada (a negociação), a diretoria tem conhecimento e agora ele vai estudar com os familiares. Fiquei conversando com ele por mais de uma hora hoje e ele vai para casa pensar no assunto, mas não tem nada decidido ainda – confirmou o dirigente.

O dirigente revelou que a proposta do futebol chinês chegou ao clube há cerca de 20 dias.

– Estamos tratando dessa proposta internamente e só hoje o Zé pediu que essa proposta fosse divulgada. Posso adiantar que é uma proposta irrecusável. Alías, vindo do futebol chinês, qualquer proposta é irrecusável – pontuou.

Zé Carlos preferiu não falar com a imprensa nesta sexta-feira. Ele deverá oficializar sua saída em um entrevista coletiva nesta segunda-feira. Segundo informações, já estaria tudo certo entre o clube chinês e Corinthians Alagoano, clube que detém parte dos direitos do jogador.

Conforme o Diário Catarinense, o contrato de empréstimo de Zé Carlos termina em 30 de novembro de 2013. Ele chegou ao clube em maio de 2011 e foi o artilheiro da última edição da Série B. Nesta semana, o artilheiro esteve envolvido em uma polêmica. No confronto diante da Chapecoense, pela quarta rodada do Catarinense, Zé Carlos cuspiu na cara do jogador André Paulino, do time do Oeste e deve ser julgado pelo TJD-SC depois do Carnaval.

Com a provável saída de Zé Carlos, o atacante Giancarlo, que será apresentado nesta sexta-feira no Criciúma, deve assumir a camisa nove. O atacante, que estava na Ponte Preta, assina contrato por um ano com Tigre. Giancarlo é natural de Turvo-SC e já passou por diversos clubes do Brasil, desde o Rio Grande do Sul até o Nordeste. Atuou no Uruguai e em Portugal. No último ano, o atacante disputou o Campeonato Paulista pelo Bragantino de onde saiu para a Ponte.