Saúde

Atendimentos levam até sete horas no hospital infantil, em Criciúma

Fato foi constatado por comissão de vereadores em visita nesta terça-feira

Foto: Portal Eldorado / Arquivo

Foto: Portal Eldorado / Arquivo

Um grupo de sete vereadores foi até o Hospital Materno Infantil Santa Catarina nesta terça-feira para verificar a qualidade e agilidade do atendimento, depois de denúncias de populares que teriam aguardado até seis horas.

"Crianças aguardavam ontem até três horas para serem atendidas, e hoje essa espera chegou a quatro horas", constatou o vereador Paulo Ferrarezi (PMDB). "O diretor do hospital acha essa situação normal", acentuou.

Em alguns casos, a espera nos últimos dias alcançou de seis a sete anos, conforme verificaram os vereadores. "É um descaso. Os gestores estão preocupados com números, com o déficit mensal de R$ 60 mil", denunciou Ferrarezi. Os vereadores pretendem ir até o secretário de Saúde, Vitor Benincá, pedir providências para dinamizar o atendimento. "A direção do hospital diz que precisa do apoio da secretaria e do prefeito, solicitando médicos do município, para contribuir", relatou o vereador.

Com Ferrarezi, estiveram na visita os vereadores Tita Beloli (PMDB), Vanderlei Zilli (PMDB), Edson Aurélio (PSDB), Ricardo Fabris (PSDB), Moacir Dajori (PSDB) e Dr Mello (PT).

Com informações de Denis Luciano / Rádio Eldorado