Segurança

Aulão garante mais aprendizado a Guardas Municipais de Criciúma

Evento é realizado nesta sexta-feira (6), numa parceria da Prefeitura com a 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Criciúma

A sexta-feira (6) é de aprendizado para os Guardas Municipais criciumenses. Em uma parceria da Administração Municipal, via Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma – ASTC, com a 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Criciúma, é realizado durante todo o dia o primeiro aulão para os profissionais, no Tribunal do Júri do Fórum da cidade.

A iniciativa é do juiz de direito Pedro Aujor Furtado Júnior. “Uma Criciúma mais segura é o desejo de todos nós, juízes, advogados, do prefeito, de todos nós. Eu quero uma Guarda Municipal que use a inteligência, não a força. Por isso, aproveitem esse aulão, preparem-se, concentrem-se na academia. Dessa forma nós conseguiremos chegar ao título de melhor guarda do estado”, declarou o magistrado aos GMs.

Neste dia, os profissionais que atuam nas ruas e prédios públicos da cidade assistirão à palestras sobre temas como direito penal, direitos humanos e hierarquia. O coordenador do curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, Alfredo Engelmann Filho, e o ex-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Márcio Cabral, são alguns dos palestrantes desta sexta. “A ideia é fazer um evento desse gênero a cada semestre, pelo menos. Os profissionais da Guarda Municipal passam por um treinamento, mas assim como em toda profissão, a reciclagem é necessária e conhecimento nunca é demais”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.

Colaboração: Bruna Borges / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

[soliloquy id=”155349″]