Segurança

Aumento da criminalidade preocupa autoridades de Içara

Foto: Ascom Içara

Foto: Ascom Içara

A insegurança pública tem atormentado os moradores de Içara. Apesar da responsabilidade ser do Governo do Estado as autoridades do município buscam alternativas para diminuição dos autos índices de criminalidade. Uma reunião foi convocada pelo prefeito Murialdo Gastaldon na tarde de quarta-feira, dia 8, para debater o assunto.

Segundo ele não dá para ficar esperando uma posição do governo. “Nós enquanto poder público municipal, em conjunto com as entidades, podemos contribuir para o avanço da segurança. Precisamos descobrir de que forma fazer e iniciar este trabalho o mais rápido possível. Nossos cidadãos estão horrorizados”, coloca o prefeito de Içara.

Para o delegado Rafael Marin Iasco, o problema poderia ser ainda maior caso a Prefeitura não cedesse funcionários para delegacia e demais órgãos estaduais. “Tudo deve ser feito com muita rapidez e cuidado. A Prefeitura tem feito a sua parte e pretende fazer ainda mais. Nós estamos há tempo reivindicando demandas, mas é tudo muito demorado”, coloca o delegado.

Uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana para apresentação de ideias. O encontro contou ainda com a participação do vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Celso Luiz da Silva.