Economia

Auriverde presente também na Feagro 2017

AURIVERDE 04

Fotos: Adriano Ghellere / Sul in Foco

Assim como nos anos anteriores, a Auriverde marca presença na 14ª Feagro, realizada até o domingo (11), no Parque de Exposições Humberto Oenning, em Braço do Norte. Para o gerente regional da cooperativa, Alexandro Augusto Kempfer, a participação na feira se faz importante devido à repercussão e credibilidade que o evento possui, tendo em vista que atrai olhares do Brasil inteiro.

“Devemos valorizar os eventos de nossa região e a Feagro sempre trouxe um grande e variado público, onde recebemos visita de produtores e da comunidade em geral, já que a Feagro conta com atrações voltadas para todas as pessoas”, afirmou.

Nesta edição, a participação da Auriverde no local é marcada por sorteio de brindes, brincadeiras, curso de chimarrão e mateada no domingo pela manhã. Além disso, terá parceria com mais empresas do ramo do agronegócio.

“O objetivo da Feagro deve ser de levar a melhor informação ao produtor, trazer novidades, fazer negócios. Nós queremos mostrar nosso trabalho. Mostrar que temos parcerias fortes, mostrar que temos uma assistência de qualidade e ótimos profissionais. Mostrar a força do cooperativismo, que vai se tornar referência na região”, avaliou.

VEJA TAMBÉM: Promoção “50 Chances de Ganhar”: Auriverde comemora cinquentenário sorteando R$ 90 mil em prêmios

Atuação da Auriverde

AURIVERDE 02

Foto: Adriano Ghellere / Sul in Foco

O gerente regional destaca a atuação da cooperativa no estado. “No Oeste de Santa Catarina, a Auriverde tem três supermercados, posto de combustível, moinho de trigo com a marca própria Realta, recebe milho, soja, trigo em grão para secagem e recebe leite através do laticínio da Aurora, que é a indústria das cooperativas. O mesmo acontece com suínos e aves que são industrializados pela Aurora e que passam pela assistência da Auriverde com seus associados e integrados”, detalhou.

Estas, entretanto, não são as únicas atividades realizadas. “Temos também todo o trabalho de assistência, produtos de qualidade, preços dentro do mercado, estrutura. Oferecemos o que há de melhor ao produtor e ele está vendo isso. Prova disso, é o nosso crescimento a cada dia que passa”, completou.

Qualidade de vida e crescimento da economia são tidas missões

AURIVERDE 06

Foto: Adriano Ghellere / Sul in Foco

“Todo este trabalho pode vir em forma de investimentos para a nossa região”, destacou Alexandro, que defende que a comunidade do Sul de Santa Catarina precisa cada vez mais acreditar no cooperativismo.

“Viemos aqui para quebrar paradigmas, principalmente, quando se fala em cooperativas. Viemos para mostrar um bom trabalho que possa se solidificar e melhorar a vida dos produtores”.

Segundo ele, a Auriverde tem como missão proporcionar melhorias na qualidade de vida das pessoas e na economia, além de manter-se sempre envolvida com a comunidade. “Estamos cada vez mais buscando parcerias com entidades sociais, pois nosso trabalho é este. Os nossos colaboradores, assim como os sócios, recebem cursos e treinamentos para que possam crescer em conhecimento”, frisou.

“Todo o nosso esforço é direcionado para as pessoas, pois nelas temos o calor humano, que é energia para termos força para seguir em frente. Estamos cada vez mais criando fortes raízes no Sul do estado de Santa Catarina. Através destas raízes, teremos grandes plantações e colheremos bons frutos. No fim, na colheita, estaremos compartilhando os resultados com nossos associados. Assim como distribuímos as sobras em dinheiro aos associados todos os anos sobre a movimentação na Cooperativa de compra e venda e distribuímos valores para a conta capital dos sócios”, acrescentou.

Histórico

A Cooperativa Agrícola Mista Cunha Porã Ltda. nasceu em 1968, criada por um grupo de 69 agricultores, que tinham o propósito de buscar novos caminhos para a sociedade. Inicialmente, o objetivo era desenvolver as atividades econômicas de forma comum, organizar a produção e a comercialização.

“Entretanto, o desconhecimento sobre cooperativismo, as dúvidas e a falta de confiança para uma sociedade em comum criaram muitas dificuldades, que não abalaram nossos pioneiros. A solidariedade e a dedicação foram precursores de um marco importante na comunidade regional”, contou Alexandro.

Em 1975, a Cooperativa Agrícola Mista Cunha Porã promoveu a fusão com a Cooperativa Agrícola Mista Maravilha, passando a chamar-se Cooperativa Regional Auriverde. Já em 1982, incorporou à COAPESC, de São Carlos. “A partir desta data, a Auriverde vem desenvolvendo bons frutos com o relacionamento com os associados, clientes e colaboradores, através de muito esforço e trabalho em equipe, fazendo que, a cada dia, tanto a Auriverde quanto os produtos sejam reconhecidos em todo o país”, avaliou o gestor regional.

[soliloquy id="225245"]

Saiba mais no vídeo institucional Auriverde 2017:

Notícias Relacionadas

Prefeito de Braço do Norte viaja à Brasília em busca de recursos

O chefe do executivo se encontrará com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, juntamente com deputado federal Ricardo Guidi.

Eletro Nego apresenta novidades em piscinas, banheiras, spa e ofurô durante a Feagro 2018

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.

Gaidzinski Telhas Aluzinco expande negócios e lança marca fabricante de isopor para construção civil