Geral

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul in Foco

O homem do campo está investindo em máquinas para diminuir perdas e lucrar ainda mais na sua propriedade. Esta constatação vem se refletindo no crescimento na procura por implementos agrícolas, em especial na Cooperativa Auriverde de Lauro Müller, que atende ainda Siderópolis, Treviso, Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

Segundo o gerente da unidade da Auriverde em Lauro Müller, Diego Borges Ribeiro, o produtor quer ter maior rentabilidade em suas colheitas com menor perda possível, como no caso da cultura do milho. “O plantio de milho sendo bem feito, com máquina nova e de qualidade, as perdas no momento do nascimento da planta são quase zero. Isso também reflete na aplicação de ureia e adubo na quantia certa e redução de custos na mão de obra”, lembra o gerente.

Para lucrar ainda mais no agronegócio, o produtor conta com a possibilidade de ser associar junto à Auriverde e usufruir de inúmeros benefícios, inclusive de linhas de financiamento. “Quem compra o implemento, já é convidado a se associar conosco. Um dos diferenciais é a isenção de taxas na execução do projeto para a busca do financiamento de equipamentos junto ao banco. Dependendo do implemento, o homem do campo pode contar ainda com descontos e outros benefícios exclusivos aos associados”, afirma Ribeiro.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul in Foco

Toda a assistência técnica para o plantio de sementes e manutenção de equipamentos agrícolas também são oferecidas na Cooperativa Auriverde. Segundo a Ribeiro, a entrega de sementes e outros insumos são realizados dentro da propriedade e com prazo de entrega bastante ágil facilitando a vida do agricultor e pecuarista.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul in Foco

No interior da loja, os clientes encontram uma grande variedade de ferramentas e outros produtos na linha do agronegócio, além de toda linha de rações para a bovinocultura de leite e quase todos os tipos de sementes para o plantio.

Visite a Cooperativa Auriverde na Rua Orleans, 513, Centro de Lauro Müller. A loja atende em horário comercial. O telefone para contato é o (48) 3464-5425. Acesse também a fanpage da Auriverde e conheça mais sobre os benefícios de se associar junto à cooperativa e a promoção de 50 anos.

Veja mais fotos

  • IMG_1013 (Copy)
  • IMG_1018 (Copy)
  • IMG_1024 (Copy)
  • IMG_1016 (Copy)
  • IMG_1009 (Copy)
  • IMG_1014 (Copy)
  • IMG_1017 (Copy)
  • IMG_1011 (Copy)
  • IMG_1005 (Copy)
  • IMG_1002 (Copy)
  • IMG_1008 (Copy)
  • IMG_1019 (Copy)

Notícias Relacionadas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Estudantes de Siderópolis visitam Feira Agroponte para incentivar a permanência no campo

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes