Poder Executivo

Pedras Grandes começa a receber equipamentos para internet rural gratuita

Pedras Grandes começa a receber equipamentos para internet rural gratuita

Foto: Comunicação Prefeitura de Pedras Grandes

A Administração Municipal de Pedras Grandes recebeu alguns dos equipamentos que serão usados para a instalação da internet do projeto SC Rural. Com isso, será disponibiliza internet gratuita, num período de dois anos, para agricultores do município. Recebimento se deu nessa quinta-feira (27).

A instalação das torres foram feitas nas comunidades de Santaninha (Morro da Antena), São João, Santo Antônio, Alto Pedrinhas e Centro. Depois destes dois anos, a disponibilidade da internet passa a ser de responsabilidade do Município. As instalações das antenas já foram finalizadas. O investimento foi de R$ 485.600,00.

Para o prefeito Vilson Tadeu Marcon, o Xixo, a internet aproxima a comunidade e disponibiliza o acesso à informação. O Projeto Piloto em Comunidades Rurais Digitais atenderá 11 cidades com a instalação de antenas repetidoras de sinal de internet. A ação, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, conta com investimentos de R$ 5,5 milhões do Programa SC Rural. Pedras Grandes é um dos 11 municípios beneficiados pelo projeto o que é de grande importância para o município.

Entenda o Programa SC Rural

O Programa SC Rural nasceu em 2011 e termina em junho de 2017. É executado pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial. Ele destina recursos não reembolsáveis a empreendimentos da agricultura familiar, mediante contrapartida dos beneficiários.

Os empreendimentos apoiados abrangem atividades agrícolas ou não agrícolas (como o turismo rural) por meio de projetos de caráter estruturante, de melhorias de sistemas produtivos ou planos de negócios, além de outras ações implementadas por cooperativas e associações de agricultores familiares.

O SC Rural é coordenado pela Secretaria da Agricultura e da Pesca. Por envolver atividades multissetoriais, é executado por diversas instituições: Epagri, Cidasc, Fatma, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Infraestrutura.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Pedras Grandes

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.