Esporte

Baja Satc conquista 6º lugar na classificação geral da etapa Sul

Provas foram realizadas nos últimos três dias na cidade de Caxias do Sul (RS)

Divulgação/Satc

A última e mais esperada prova da etapa Sul do Baja SAE/Brasil, o enduro, mostrou que o carro produzido pela turma de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc era forte. O Baja Satc largou em 14º na corrida com 24 participantes e chegou em 2º lugar. O bom resultado do enduro rendeu 381 pontos à equipe e serviu para manter a mesma colocação de 2018, o 6º lugar na classificação geral.

“Melhoramos nossa colocação no enduro e mantivemos a colocação geral. Isso mostra um crescimento da equipe em superar as dificuldades. Estamos muito orgulhosos”, ressaltou o professor Adelor da Costa. A pontuação do enduro é somada à outras provas de segurança e resistência que o veículo passa nos dias anteriores.

Divulgação/Satc

O Baja SAE/Brasil foi realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS) entre sexta-feira (15) e este domingo (17). No total, estavam inscritas 33 equipes. Ainda no sábado, problemas mecânicos quase desanimaram o grupo da Satc. Durante as provas dinâmicas uma peça, o terminal rotular, quebrou, comprometendo o desempenho e tirando pontos. Isso também levava a classificação na largada do enduro. Mesmo saindo em 14º, o Baja Satc, pilotado pelo acadêmico Kevin Alexandre Bauer, chegou na segunda posição. Em primeiro foi o UFSC Baja, de Florianópolis. Já na terceira posição ficou o Pato Baja (PR).

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.

Grupo Arte Resgate de Lauro Müller conquista dois troféus em Encontro de Dança em Florianópolis

Um dos dançarinos surpreendeu os jurados e conquistou uma bolsa integral de estudos

Ciclista de Lauro Müller conquista o bronze em Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico

Alberto Serafim competiu com os melhores do Brasil na cidade de Mairiporã, em São Paulo. A competição ocorreu no último final de semana e garantiu uma medalha de bronze ao ciclista catarinense.

Prefeito e vice de Morro da Fumaça conquistam R$ 1 milhão em emendas junto a deputados estaduais

As confirmações vieram durante visita à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).