Esporte

Baja Satc conquista 6º lugar na classificação geral da etapa Sul

Provas foram realizadas nos últimos três dias na cidade de Caxias do Sul (RS)

Divulgação/Satc

A última e mais esperada prova da etapa Sul do Baja SAE/Brasil, o enduro, mostrou que o carro produzido pela turma de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc era forte. O Baja Satc largou em 14º na corrida com 24 participantes e chegou em 2º lugar. O bom resultado do enduro rendeu 381 pontos à equipe e serviu para manter a mesma colocação de 2018, o 6º lugar na classificação geral.

“Melhoramos nossa colocação no enduro e mantivemos a colocação geral. Isso mostra um crescimento da equipe em superar as dificuldades. Estamos muito orgulhosos”, ressaltou o professor Adelor da Costa. A pontuação do enduro é somada à outras provas de segurança e resistência que o veículo passa nos dias anteriores.

Divulgação/Satc

O Baja SAE/Brasil foi realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS) entre sexta-feira (15) e este domingo (17). No total, estavam inscritas 33 equipes. Ainda no sábado, problemas mecânicos quase desanimaram o grupo da Satc. Durante as provas dinâmicas uma peça, o terminal rotular, quebrou, comprometendo o desempenho e tirando pontos. Isso também levava a classificação na largada do enduro. Mesmo saindo em 14º, o Baja Satc, pilotado pelo acadêmico Kevin Alexandre Bauer, chegou na segunda posição. Em primeiro foi o UFSC Baja, de Florianópolis. Já na terceira posição ficou o Pato Baja (PR).

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Tubaronense conquista vaga para Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Gabriel Danielski venceu cinco lutas no AJP Tour Tubarão e garantiu a classificação para competir nos Emirados Árabes Unidos.

Piloto orleanense Lucas Nicoladelli conquista três pódios e assume liderança de quatro categorias no motocross

Atleta lidera a MX1 e a MX2 nos campeonatos Sul Brasileiro e Catarinense e disputará, neste fim de semana, a final do Brasileiro.

Taekwondo de São Ludgero brilha na Copa Santa Catarina com 20 medalhas e conquista o 3º lugar geral por equipes

Delegação contou com 21 atletas e fez história no campeonato realizado em São João Batista, garantindo também o título na categoria TK3 Team masculino adulto.

Piloto criciumense André Gaidzinski conquista mais dois pódios em Interlagos

Terceiro no sábado (5) e quarto no domingo (6), André chegou a nove pódios em dez corridas na temporada da Porsche Cup Brasil.