Geral

Balneário Rincão registra 200 mil pessoas na virada de ano

Foto: Divulgação

Mais de 200 mil pessoas passaram a festa de fim de ano em Balneário Rincão. Segundo o sargento da Polícia Militar Rafael Steinert no momento da virada, a orla marítima ficou tomada, sem contar que em todas as casas do balneário tinham muita gente fazendo confraternização. O tempo bom e o calor no feriadão contribuíram para que os turistas e veranista se deslocassem até o Rincão.

Mesmo com a Administração Municipal não optando por fazer queimas de fogos, muitas residências realizaram shows pirotécnicos deixando o céu de Balneário Rincão iluminado e proporcionando um colorido especial à meia noite do dia 31. No show da virada organizada pela Prefeitura com apresentação de Leo JR. E Bruno e a Banda Tchê Barbaridade na arena montada e no entorno quase 10 mil pessoas assistiram os shows. “Estou muito feliz com o público presente pelos poucos dias que tivemos que organizar e esperamos que as pessoas aproveitem o calendário de eventos que segue até o começo de fevereiro”, pontua José Pereira da empresa Galatas, parceiro da Prefeitura do Rincão na organização da programação de shows.

Os veranistas que compareceram em Balneário Rincão, além de aproveitar a festa da virada, também foram presenteados com dois dias de sol e calor, fato que levou muita gente até a orla. Além do tradicional banho de mar, os visitantes aproveitaram para fazer caminhadas, jogar voleibol, futevôlei e pegar um bronzeado. Conforme a meteorologia previu, a chuva ocorreu somente no sábado dia 30, ficando o tempo bom e com calor no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro.

O presidente do SAMAE de Balneário Rincão, Ademar Darolt, informou que mesmo com a grande população registradas nestes três dias do feriadão, o abastecimento de água ocorreu de forma normal. Também a coleta de lixo foi realizada todos os dias. “Após a virada do ano, já colocamos uma equipe para fazer a limpeza da praia para que no dia seguinte os veranistas pudessem tomar banho de sol sem ser prejudicados”, explicou Darolt.

Os veranistas que optarem por continuar curtindo as férias e os fins de semanas no Balneário Rincão terão muitas atividades no mês de janeiro e fevereiro. Na sexta-feira, dia 5, terá show nacional com Chimarruts na Arena Verão Balneário Rincão. No dia 12, será a vez da apresentação de Marília Dutra e no dia 13 o show será com os Papas na Língua. No fim de semana também começa o tradicional campeonato de futebol de Areia, o Praião.

Notícias Relacionadas

Domingo será de sol em Santa Catarina

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Orleans suspende atendimento de Unidades de Saúde na semana entre Natal e Ano Novo

O Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS, permanecerá atendendo normalmente durante o período de recesso, entre 8h e 18 horas.

Encontro discute trânsito na orla, em Balneário Rincão

Com a chegada da safra da tainha e o fim do verão, pescadores devidamente identificados terão acesso dos veículos na beira-mar.