Geral

Balsa fica a deriva em rio de SC após cabo romper com força da água

A balsa fazia a travessia de carros pequenos e pedestres. Apesar disso, os moradores não ficaram isolados e podem utilizar caminhos alternativos para se deslocar da comunidade

Balsa está a deriva no Rio Chapecó, em Abelardo Luz Foto: Prefeitura de Abelardo Luz

O cabo de aço que mantinha uma balsa no local de travessia na localidade de Capão Grande, no interior de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, não resistiu a força da água e rompeu na manhã desta quarta-feira (12), deixando a balsa a deriva no Rio Chapecó.

A balsa fazia a travessia de carros pequenos e pedestres. Apesar disso, os moradores não ficaram isolados e podem utilizar caminhos alternativos para se deslocar da comunidade. A informação é da prefeitura.

De acordo com a Administração Municipal, a equipe da Prefeitura e da Defesa Civil estão monitorando a situação. A probabilidade da balsa chegar até a ponte da SC-155 é pequena, mas uma equipe já está no local para interromper o trânsito caso ela se aproxime da ponte.

Os bombeiros também estão acompanhando a situação e três equipes formadas pela Defesa Civil estão monitorando pontos específicos do Rio Chapecó. O SAER (Serviço AeroPolicial de Fronteira) deve prestar apoio com helicóptero, se o tempo permitir.

“Por isso, não há motivos para pânico. A situação está sendo monitorada e todas as medidas estão sendo adotadas”, destacou a prefeitura em nota.

Açude transbordou

Um açude transbordou na tarde desta terça-feira (11), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, por conta das chuvas que atingem a região. Além disso, duas famílias precisaram ser retiradas como forma de prevenção.

De acordo com a Defesa Civil de Xanxerê, o açude está localizado próximo ao assentamento José Maria e já estava sendo monitorado pelo órgão.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável