Geral

Barramento de rio é retirado na Quarta Linha

Defesa Civil Municipal fiscalizou obras de remoção do material que dificultava o curso d’água e causava transtornos à comunidade.

Foto: Angela Mello

Foto: Angela Mello

A Prefeitura de Criciúma, através da Defesa Civil, acompanhou nessa quarta-feira (11) a retirada de pedras instaladas no leito de um rio localizado nos fundos da empresa Cecrisa Revestimentos Cerâmicos SA, no bairro Quarta Linha. A remoção da barreira que dificultava o curso d’água foi reivindicada pela comunidade.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello, a remoção das pedras diminui as chances de alagamentos em períodos chuvosos. “Detectamos o problema no primeiro semestre deste ano. Ouvimos os moradores e concluímos que o barramento gerava transtornos à comunidade. Notificamos a empresa e ela se dispôs a remover a barreira e captar água através de outro sistema”, explica.

A Administração Municipal acompanhou todas as etapas da obra. “A Prefeitura se empenha para aumentar a vazão dos rios e garantir o bem-estar dos criciumenses, livrando-os das cheias. Realizamos limpezas semanais em córregos da cidade e atendemos aos pedidos da população, como aconteceu no bairro Quarta Linha”, conta o prefeito Márcio Búrigo

Com a retirada da barreira, o nível do rio deve baixar 1,20 metros. “A conclusão da obra realizada através de um decreto municipal vai beneficiar toda aquela comunidade. A empresa acatou as medidas e executou os trabalhos dentro do prazo. Agora, com a situação normalizada, a tendência é que o leito do rio baixe e evite inundações”, finaliza Angela. 

Colaboração: Jhulian Pereira