Segurança

“Barulho ensurdecedor”: motos com escapamentos irregulares na mira das autoridades

Manoel Rozeng apresentou cobrança à Polícia Militar sob o argumento dos abusos cometidos por motociclistas que andam tirando a tranquilidade na cidade

Foto: Ilustrativa/Divulgação

O vereador Manoel Rozeng, de Criciúma, quer que as autoridades tomem providências quanto aos motociclistas que abusam do barulho provocado pelos escapamentos abertos das motos. O vereador fez uma solicitação ao comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, para que sejam adotadas medidas para o combate da poluição sonora proveniente desta ação, principalmente durante a noite e madrugada.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com o vereador, o barulho é ensurdecedor e atrapalha o descanso noturno de trabalhadores e estudantes que precisam acordar cedo, além de afetar pessoas com hipersensibilidade ao som, como autistas, por exemplo.

O escapamento esportivo é permitido por lei desde que a peça tenha o catalisador. Em carros e motos eles devem respeitar as normas de ruído e emissão de gases poluentes. Caso o veículo exceda o limite de ruído permitido, o agente de trânsito pode aplicar multa ao condutor.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações João Paulo Messer/ND+

Notícias Relacionadas

Jogos Olímpicos SATC resgatam brincadeiras de infância e ampliam experiências esportivas no Ensino Fundamental

Programação reuniu turmas do 1º ao 5º ano e incentivou a convivência, desenvolvimento de habilidades motoras e participação coletiva.

Tigre: capitão Rodrigo suspenso, Waguininho e Gui Lobo retornam contra o América-MG

Criciúma recebe o adversário já rebaixado na segunda-feira, no Majestoso; Nicolas e Otero são dúvidas para o confronto pela 33ª rodada.

Mulher é resgatada após carro bater em poste e fiação cair sobre veículo em Morro da Fumaça

Acidente aconteceu na SC-443, no bairro Graziela, na manhã desta sexta-feira; fios também ficaram sobre a pista.

Diego Souza, técnico do Joinville, tem registro cancelado após denúncia de diploma falso

Ex-jogador comanda o JEC na Copa Santa Catarina e afirma ter sido enganado; Petkovic e outros nomes conhecidos do futebol também são citados.