Geral

Base para operários é construída em Laguna

Casario está no canteiro de obras e atenderá ás necessidades dos trabalhadores

O canteiro de obras para a construção da ponte de Laguna – ocuipado pelas empresas Camargo Corrêa-Aterpa/M.Martins-Construbase – recebe um casario que será a base dos trabalhadores da obra. Ali estarão refeitório, escritório, dormitório, guarita, almoxarifado, oficina mecânica, central de concreto e ambulatório médico.Os blocos de casas estão no bairro Mato Alto, próximo da SC-436, que liga a BR-101 Sul ao centro da cidade de Laguna.

O casario está sendo construído com placas de madeira pré-fabricadas. Segundo o site Engeplus, os dormitórios vão abrigar 660 trabalhadores em acomodações para quatro pessoas. O escritório terá capacidade para alocar 100 funcionários, sendo o refeitório capaz de servir em torno de 1,5 mil almoços e 700 jantas diariamente.

A meta do consórcio é finalizar toda a estrutura dos casarios em fevereiro de 2013, mas pretende alocar os primeiros funcionários nos dormitórios em dezembro próximo. O canteiro ainda vai disponibilizar aos funcionários áreas de recreação, com local para sala de jogos, TV, internet e quadras esportivas.

 

[soliloquy id=”14527″]