Geral

Batman faz a alegria da criançada em CEI da Afasc

Se na páscoa as crianças esperam ansiosamente pelo coelhinho, e no Natal pelo Papai Noel, a expectativa também foi grande neste dia das crianças pelos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria José Nunes Pires Castelan, da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Na tarde desta quinta-feira (10), todos os olhares estavam direcionados ao portão do educandário, para o momento em que o super-herói Batman chegasse, em sua Batmoto. Na festa todas as crianças estavam fantasiadas e receberam das mãos do personagem uma capa e máscara iguais aos do ídolo infantil.

O pequeno Marcos Vinícios, de cinco anos, não só estava ansioso para conhecer o Batman, como foi a fantasia escolhida para ir a festa. “O meu pai me deu a fantasia. E como o Batman ia chegar, eu vim igual a ele”, contou entusiasmado. Artur, de cinco anos, quase não acreditava no que via. “Gostei muito da moto dele. E ele é muito forte, só tinha visto na televisão”, revelou. A diretora do CEI, Barbara Tavares Dagostin, afirma que foi tudo preparado com muito carinho. “Fizemos as capas e as máscaras para as crianças, e ninguém sairá daqui sem brinquedo”, afirmou.

O personagem Batman é interpretado de forma voluntária pelo profissional de Educação Física Cristiano Zanetta de Matos, de Urussanga. Ele conta que sempre realiza visitas em hospitais, escolas, e este é o primeiro ano do Batman. Como é motociclista comprou a roupa para a moto. Por fim acabou se tornando o Batman. “Estar no meio das crianças é muito bom. Isto tem que ser feito sempre, não só nesta data. Com a tecnologia as crianças acabam esquecendo esse mundo mágico”, avaliou.

Durante essa semana os 28 CEIs da Afasc prepararam festas para comemorar o dia dos pequenos. Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Elen Marcelino Jaques, esta é uma semana de diversão. Os alunos passaram pela Feira do Livro e ainda ganharam festas. “Em casa os pais às vezes não dão tanta atenção à criatividade dos pequenos. Nos CEIs buscamos sempre despertar a imaginação, o faz de conta, resgatar as brincadeiras, para que eles vivam esses momentos de super-heróis e princesas”, considerou.

Colaboração: Jussi Moraes

[soliloquy id=”42634″]