Segurança

Bebê de 11 meses morre afogado em SC e mãe é presa

Jovem de 19 anos foi detida em flagrante por homicídio doloso

Divulgação

Uma jovem de 19 anos foi presa após o filho dela, de 11 meses, morrer afogado na piscina de casa em Navegantes, no Litoral Norte. Para o delegado que atendeu o caso, houve omissão por parte da mãe, que foi detida em flagrante por homicídio doloso. O episódio aconteceu nesta quarta-feira (27).

Os bombeiros militares foram acionados depois das 18h. Quando chegaram ao imóvel, o bebê já estava sem vida. Tentativas de reanimação foram feitas até a chegada do menino ao hospital, mas já não havia o que fazer. A equipe médica então acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência.

Na delegacia, segundo o delegado Ricardo Saroldi, o avô da garota contou que estava em casa com a neta e o bisneto, que caminhava perto da piscina. A campainha tocou e o homem foi atender, mas alertou a jovem da necessidade de observar o filho. Quando voltou do atendimento na porta, encontrou o pequeno na água.

Para o investigador, houve homicídio doloso pois a mãe, que tem o dever de cuidar, omitiu-se.

— Achei que foi o caso. Ela dolosamente não quis cuidar. Contou que entrou na casa para mexer no celular e só se deu conta quando ouviu o avô gritando ao ver o menino na água — diz o delegado.

O avô teria revelado em depoimento, ainda segundo o delegado, que a neta era relapsa nos cuidados com o próprio filho. A jovem passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (28). A reportagem não teve acesso ao resultado, mas o delegado acredita que a mãe tenha sido liberada.

Ela não tinha antecedentes criminais e o bebê era o único filho da jovem. O pai da criança não morava com eles.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio

Apesar de esforços, morre baleia encalhada em Jaguaruna

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas