Geral

Bebê de três meses precisa de leite especial para manter alimentação, em Tubarão

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Miguel Pinter Fernandes, de três meses, é portador de síndrome de Down, e desde que nasceu já passou por três cirurgias. Agora, foi diagnosticado com alergia à proteína do leite de vaca, o que fez ele não adquirir peso e rejeitar o alimento.

Para alimentar-se, o bebê precisa tomar Neocate, única fonte de alimento que o intestino da criança absorve. Cada lata custa, em média, R$ 180. Por isso, a família precisa de ajuda, já que a mãe, Daniela Pinter Fernandes, precisou se afastar das atividades profissionais de cabeleireira devido à gestação de risco. O pai, José dos Passos Fernandes, está desempregado.

De acordo com o avô do bebê, Jucélio Pinter, as doações podem ser realizadas através de depósito bancário (banco Itaú, agência 7448, conta-corrente 02192-8, titular Jucélio Coelho). Quem preferir entregar pessoalmente pode encontrar a família na rua Francisco dos Santos Souza, 707, no bairro Humaitá de Cima, Tubarão, ou através do telefone (48) 3626-0161.

Além de intolerância ao leite, o pequeno Miguel passou por duas intervenções devido ao duodeno fechado, por mau funcionamento do intestino e para a retirada de um megacolo, que consiste na ausência de inervação na parede intestinal na terminação do aparelho digestivo.

Com informações do site Diário do Sul