Segurança

Bebê vítima de agressão completa uma semana na UTI, em Tubarão

Foto: Divulgação

Hoje, a bebê de dois meses que teria sido agredida pelo pai, em Capivari de Baixo, completa uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Não há previsão de alta. Conforme a unidade, o estado de saúde dela é estável, porém grave.

A menina está internada desde o dia 17. A equipe médica desconfiou das lesões, acionou a polícia, e, após a confissão da mãe de que o pai da bebê a teria agredido, o homem, de 25 anos, foi preso em flagrante. Posteriormente, a prisão foi convertida em preventiva. Ele deverá responder por maus-tratos e tentativa de homicídio.

A vítima passou por cirurgia e está internada na UTI Neonatal. Ela teve fraturas e afundamento do crânio. A mãe da vítima, de 21 anos, poderá ser indiciada por omissão. Inicialmente, ela negou que o marido tivesse agredido a menina, mas depois confessou. A suspeita é de que as agressões tenham sido motivadas porque o pai acha que a bebê não é filha biológica dele.

Conforme informações do Jornal Diário do Sul, a mãe será ouvida hoje e, de acordo com o delegado Vandilson Moreira da Silva, de Capivari de Baixo, até sexta-feira, o caso e as investigações deverão estar concluídos.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela