Geral

Berços para crianças do Bairro da Juventude serão comprados com a renda do Happy Day

Café colonial solidário é promovido anualmente pelo Shopping Della para arrecadar recursos para a instituição

​Foto: arquivo/Bairro da Juventude

​Foto: arquivo/Bairro da Juventude

A renda obtida com a venda de tíquetes para o Happy Day, café colonial solidário promovido pelo Shopping Della para abrir a programação de Natal do empreendimento, terá neste ano aplicação específica: o valor será empregado na compra de berços para as crianças que frequentam a educação infantil na instituição. O Happy Day está marcado para o dia 9 de novembro, sábado, a partir das 16h, com apresentações artísticas e chegada do Papai Noel.

A diretora executiva do Bairro, Sílvia Regina Luciano Zanette, explica que a instituição decidiu usar o dinheiro para a compra dos berços para ampliar o bem-estar das crianças. "Hoje a educação infantil atende 200 crianças de quatro meses a seis anos e os berços são fundamentais, pois vão trazer mais conforto para os pequenos, sendo que todas as crianças ficam na Instituição até 12 horas diariamente”, pontua ela. “Com os recursos do evento vamos conseguir atender grande parte da necessidade das turminhas, porém algumas ainda ficarão descobertas, visto que possuímos dez salas de aula. Os recursos vindos do Happy Day serão essenciais, pois pretendemos até o final do ano atender  100% das turmas", complementa Sílvia.

A expectativa do Bairro é adquirir pelo menos 100 berços com a renda do Happy Day. Para isto, equipes do Shopping Della, Lions Club de Criciúma e do Bairro estão mobilizadas na venda dos ingressos para o café. Os tíquetes custam R$ 15,00 e o café será servido na cobertura do shopping das 16h às 20h. Às 17h está prevista a chegada do Papai Noel. Todo o cardápio do café será elaborado por estudantes do curso de panificação do Bairro da Juventude.

Colaboração: Lene de Costa/Alfa Comunicação