Poderes Municipais

Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN

O Sesi Senai, que conta com a parceria da Prefeitura, lançou o laboratório com a colaboração da Inmes Industrial.

Foto: ASCOM PMBN

A segunda-feira começou com inovação em Braço do Norte. O Sesi Senai, que conta com a parceria da Prefeitura, lançou o Laboratório de Marcenaria Moderna, com a colaboração da Inmes Industrial.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, participou da aula inaugural do curso que, primeiramente, servirá para qualificar colaboradores da Inmes e, em seguida, expandirá para novas turmas interessadas. “Estamos diante de mais uma demonstração do potencial de Braço do Norte, que tem empresas empreendedoras, inovadoras e que sabem a importância de treinar seus colaboradores”, comentou.

Beto também lembrou que o Sesi Senai deverá, até o fim do ano, ter a sua sede ampliada. “Estamos estudando a possibilidade de um local maior, que proporcione mais cursos, dando a oportunidade de ensino para mais alunos, transformando Braço do Norte em um polo de ensino profissionalizante e contamos com o Sesi Senai e com as empresas parceiras do Município para alcançar esta meta”, encerrou.

Participaram do ato o vice-presidente da Fiesc Regional Sul, Alexsandro da Cruz Barbosa, o vice-presidente da Sindimad, Samuel Pacheco, o diretor-presidente da Inmes Industrial, Silvio Bianchini Neto, a secretária executiva da Acivale, Djeime Boeing, a gerente executiva do Sesi Senai e IEL das Regionais Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, a supervisora de Educação Básica e Profissional do Sesi Senai em Braço do Norte, Regina Walter Freitas Agostinho, alunos do Laboratório de Marcenaria Moderna e equipes do Sesi Senai e da Inmes Industrial.

Conhecendo a PackForm

Ainda no período da manhã, Beto visitou a PackForm Embalagens Plásticas. Instalada recentemente às margens da rodovia SC-108, no bairro Santa Luzia, a empresa já gera cerca de 50 empregos, sendo boa parte dos colaboradores do bairro Lado da União.

Acompanhado dos proprietários Mário e Kim Schlickmann, Beto conheceu a linha de produção e observou os planos de expansão da empresa. “O Município está muito feliz em contar com uma empresa que já começa com mais de 50 funcionários e com metas de ampliação, Braço do Norte segue crescendo e se desenvolvendo, sendo por muitas vezes líder na geração de empregos, conforme dados do Caged. Nossa missão, à frente do executivo, é proporcionar condições favoráveis para que mais empresas se instalem aqui, gerem empregos, renda e, por consequência, desenvolvimento”, encerrou.

Colaboração: ASCOM PMBN

  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 9
  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 8
  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 7
  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 6
  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 5
  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 4
  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 3
  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 2
  • Beto participa do lançamento do Laboratório de Marcenaria Moderna do Sesi Senai BN 1

Notícias Relacionadas

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Empretec: metodologia da ONU para pequenos empreendedores está com inscrições abertas

Seminários serão realizados pelo Sebrae ainda neste mês.

Abertas as inscrições para capacitação de pedreiros, serventes e encanadores em Tubarão

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de março.

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19

Sete pacientes com suspeita estão sendo acompanhados