Geral

Bioquímica criciumense ganha 2º lugar em premiação nacional

Bioquímica Fernanda Biscaro (Foto: Arquivo Pessoal)

Bioquímica Fernanda Biscaro (Foto: Arquivo Pessoal)

Fernanda Biscaro, bioquímica do Laboratório Búrigo, foi segunda colocada no Prêmio Dr. Caio Marcio Figueiredo Mendes, que premia trabalhos referentes à microbiologia. O trabalho “O desempenho do string-test é comparável ao Gram quando utilizado em um laboratório de médio porte no município de Criciúma, Santa Catarina”, foi apresentado durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, em São Paulo.

A bioquímica comemorou a segunda colocação na premiação nacional. “Fico muito honrada em ter recebido esse prêmio, que além de ser um reconhecimento é também um incentivo na busca pelo conhecimento e desenvolvimento de novos trabalhos”, afirma Fernanda.

Fernanda e Cleidiane Jung, também bioquímica do laboratório, participaram do congresso que aconteceu em São Paulo entre os dias 22 e 25 de setembro. Fernanda apresentou seu trabalho de conclusão da Especialização em Microbiologia, e Cleidiane apresentou seu trabalho de conclusão do curso de Farmácia.

Ambos os trabalhos foram desenvolvidos dentro do laboratório, que incentivou e apoiou as funcionárias na busca do conhecimento. Essa foi a primeira vez que este tipo de trabalho foi desenvolvido, levando o nome do laboratório a nível internacional “A experiência foi bastante valiosa para nós, porque aprendemos coisas novas com relação à tecnologia de ponta para o laboratório e trocamos conhecimento em vários setores”, afirmam as bioquímicas.

Colaboração: Amanda Garcia Ludwig