Geral

Bispo empossa párocos em suas novas paróquias

O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, preside as celebrações com rito de posse canônica, onde os padres iniciarão suas novas missões.

Divulgação

Depois de anunciar, oficialmente, na manhã de 12 de julho, as novas transferências e nomeações no clero para o ano de 2019, o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, agora preside as celebrações com rito de posse canônica, onde os padres iniciarão suas novas missões.

No próximo domingo, 28, às 18h30, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, acolhe seu novo pároco e reitor, padre Maxssuél da Rosa Mendonça e seus novos vigários paroquiais, os padres Alex Sandro Serafim e Oscar Paulo Pietsch.

Já no dia 2 de agosto, às 19h, é a vez da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara, acolher o novo pároco, padre Lucas Fernandes Bombazar. No dia 4, “Dia do Padre”, também às 19h, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Maracajá, acolhe como pároco o padre Thiago De Moliner Eufrásio e vigário paroquial o padre Alírio Leandro.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Orleans é destaque na geração de empregos em setembro abrindo 105 novas vagas

Desde janeiro já foram criados 340 novos postos de trabalho destacando Orleans na região

Coronavírus em SC: Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.